FANDOM


Zilla (ジラ,   Jira?) é um réptil gigante criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 2004, Godzilla: Final Wars.

A versão original de 1998 do personagem é chamado Godzilla (ゴジラ,   Gojira?), e foi criado pela TriStar, com aprovação da Toho. Aparece pela primeira vez no filme de 1998, GODZILLA.

AparênciaEditar

Fisicamente, Godzilla 1998/Zilla se parece com um Dromeossaurídeo de tamanho gigante e carnívoro, com alguma inspiração em iguanas. Ele tem uma mandíbula inferior quadrada e um grande queixo, um longo pescoço, placas dorsais parecidas com barbatanas, e braços e pernas grandes e poderosas.

PersonalidadeEditar

O Godzilla 1998 era originalmente uma criatura bem animalística, ilusiva e evasiva, porém inteligente, em sua primeira aparição, e manteve algumas dessas características em outras aparições. Ele geralmente come peixes, o que ele também dá para seus filhos. Quando é atacado, ele tenta confundir seus atacadores e os ataca de volta, e até finge sua própria morte quando dois submarinos lançam torpedos nele. Após seus filhos serem mortos no Madison Square Garden foi bombardeado pelo exército, ele mostra muita raiva para os personagens principais, que ele pode ou não ter percebido que foram a causa de suas mortes.

Em suas outras aparições em Godzilla: The Series, Godzilla: Final Wars, e Godzilla: Rulers of Earth, Zilla não foge tanto quanto antes e tenta lutar mesmo quando é superado. Em Godzilla: Final Wars, ele luta com Godzilla de frente, o que não foi muito inteligente, mas foi bravo, mas pode ser que isso foi porque estava sendo controlado pelos Xiliens e foi forçado a lutar com Godzilla. Em Godzilla: Rulers of Earth, ele retém muitas das mesmas habilidades e características de sua aparição de 1998, mas não tem sua natureza covarde. Ele luta com Godzilla novamente, desvia de seus ataques, e dá vários golpes. Porém, ele volta para o mar quando Godzilla está prestes a matá-lo e escapa do aperto de Godzilla. Quando Zilla volta para a batalha final contra os Trilopods, Zilla os ataca e mata vários deles.

OrigensEditar

O Godzilla 1998 é uma iguana marinha gigante modificada originando de um teste nuclear nas Ilhas Maruroa da Polinésia Francesa. Após o teste ser feito no verão de 1968, a criatura cresce num período de aproximadamente trinta anos. Seus genes irradiados o fizeram crescer até ter uma altura de sessenta metros.

As origens de Zilla não são explicadas em Godzilla: Final Wars, e nem mesmo é mencionado pelo nome no filme. De acordo com materiais suplementares do filme, Zilla é um monstro que "se parece" com um monstro que atacou Nova York em 1998 e pode ser a mesma criatura, mas isso não foi "confirmado", uma óbvia piada se referindo ao filme de 1998.

Em Godzilla: Rulers of Earth, as origens de Zilla nunca são discutidas, mas é estabelecido que ele é parte do equilíbrio natural da Terra, junto com todos os monstros da Terra. A aparição de Zilla no mural da Ilha Infant sugere que ele é uma criatura antiga, ao invés de uma iguana mutante como suas incarnações anteriores.

HistóriaEditar

GODZILLAEditar

Um réptil gigante nada pelas ilhas do Pacífico, atacando o barco de pesca Kobayashi Maru, e então passa pelo Panamá. Dali ele viaja até o porto do leste americano, onde ele afunda vários barcos de pesca americanos. Depois, a criatura chega em Nova York, andando pela cidade e causando danos. Eventualmente, ele foi atraído para Flatiron Square com nove mil quilos de peixe. Após escapar um ataque do exército, o monstro passa por Nova York, necessitando a evacuação da cidade inteira. O monstro então é identificado como "Godzilla", após o único sobrevivente do ataque do monstro ao barco Kobayashi Maru o identificar como "Gojira". O exército luta com Godzilla extensivamente, e aparentemente o mata no Mar do Leste com torpedos.

Porém, ele havia botado 228 ovos no Madison Square Garden, que chocaram e encheram a arena com centenas de pequenos Godzillas. O exército bombardeia a arena, matando os pequenos Godzillas. Porém, Godzilla se revela tendo sobrevivido, aparecendo debaixo da rua, e, após ver seus filhos mortos, persegue os personagens por Nova York até a Brooklyn Bridge, onde fica preso nos cabos de suspensão. Ele é então morto por F-18 Hornets.

Um dos ovos sobrevive a destruição do Madison Square Garden. Quando ele choca, ele pensa que o dr. Niko Tatopoulos é seu pai, logo após o doutor descobrir o ovo. Dali, o novo Godzilla acompanha Tatopoulos e seu time, H.E.A.T., em suas missões contra vários monstros modificados por experimentos nucleares em Godzilla: The Series.

Série MillenniumEditar

Godzilla: Final WarsEditar

Zilla04

Zilla em Godzilla: Final Wars

Em Godzilla: Final Wars, Zilla é um dos monstros controlados pelos Xiliens, e sob seu controle ele ataca Sydney, Austrália. O réptil destrói prédios, come veículos, incinera pessoas, e até come alguns civis. Então, de repente, os Xiliens teletransportam o réptil e os outros monstros ao redor do mundo. Eles dizem aos humanos que tiraram os monstros para salvar a Terra. Porém, os humanos descobrem que os Xiliens estavam controlando os monstros, e eles os soltam novamente para terminar de destruir as cidades. Quando Godzilla é libertado do Pólo Sul e derrota o guerreiro Xilien Gigan, Zilla é liberado novamente em Sydney para lutar com Godzilla. Ele é derrotado rapidamente por Godzilla, que o manda voando em Sydney Opera House e o mata com seu bafo atômico.

ReferênciasEditar

  1. GODZILLA Movie Guide
  2. Weinberger, Kimberly, and Dawn Margolis, comps. The Official GODZILLA Movie Fact Book. New York: Scholastic Inc., 1998.
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Monster_Wars
  4. "New Family - Part 1/Part 2". (September 12, 1998/September 19, 1998). Godzilla: The Series. Season 1. TriStar.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória