FANDOM

Varan (バラン,   Baran?) é um monstro tri-fíbio criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme de 1958, Varan.

AparênciaEditar

Varan tem membranas entre as pernas, que usa para planar, como um esquilo voador. Varan também tem uma fileira de espinhos em suas costas.

OrigensEditar

Varan é uma criatura réptil antiga conhecida como Varanópode, que viveu do período Triássico até o Cretáceo. Varan escapou a extinção e viveu por milhões de anos no fundo de um lago no interior japonês. Aldeões vivendo perto do lago viam Varan como um deus, lhe dando o título de "Baradagi-Sanjin".

Em Destroy All Monsters, Varan é consideravelmente menor que era em seu filme original, e em livros oficiais é explicado que este Varan ainda é jovem.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

VaranEditar

Varan, the beleivable

Varan em Varan

Após um par de borboletas siberianas raras serem encontradas no Japão, dois cientistas são mandados para investigar a área onde foram encontrados, perto de uma aldeia isolada na montanha. Os cientistas são mortos por uma força desconhecida, e outro time foi mandado para investigar. Ali, eles encontram os aldeões locais, que adoravam um deus da montanha chamado "Baradagi". O time sai para encontrar um menino que estava perdido na floresta, mas os aldeõs avisam que eles iriam deixar Baradagi com raiva. Um dos cientistas persuade os aldeões a irem encontrar o garoto, mas Varan, o "Baradagi" adorado pelos aldeões, sai do lago próximo e os ataca. Varan mata o sacerdote da vila e destrói a aldeia antes de retornar ao lago de onde veio. O exército veio e rodeia o lago, e abre fogo em Varan após o atrair com produtos químicos. O ataque não tem efeito, e Varan segue duas pessoas até uma caverna. O exército lança sinalizadores para distrair Varan, fazendo ele subir ao topo de um penhasco. Varan abre grandes membranas sob seus braços e pula do precipício, planando no céu até o oceano. O exército usa várias bombas para impedir que Varan chegue até a parte principal do Japão, mas seus ataques fazem pouco para reduzir a velocidade da besta. Eventualmente, Varan reaparece na Baía de Tóquio e ataca o Aeroporto de Haneda. O exército ataca Varan com todos os seus jatos e sua artilharia, mas ainda são incapazes de machucá-lo. Quando Varan destrói um caminhão contendo explosivos experimentais, cria uma explosão que parece visivelmente machucá-lo. O exército rapidamente amarra dois desses explosivos em sinalizadores e os jogam de helicópteros, sabendo que Varan comeria os sinalizadores. Após ele os engolir, a primeira bomba explode dentro de Varan, fazendo ele ficar fraco. Varan vai até o oceano e desaparece sob as ondas antes da segunda bomba explodir, produzindo uma pequena nuvem sobre a água. O exército então finalmente declara a criatura morta.

Destroy All MonstersEditar

Godzilla.jp - 9 - SoshingekiVaran Varan 1968

Varan em Destroy All Monsters

Em 1999, Varan estava vivendo entre os outros monstros da Terra em Monsterland. Quando os Kilaaks tomam controle da ilha e seus habitantes, Varan desaparece quando o ataque global dos alienígenas começa. Após o controle dos Kilaaks ser quebrado, Varan observa junto com Baragon e Manda durante a luta dos monstros da Terra contra King Ghidorah no Monte Fuji. Quando King Ghidorah e os Kilaaks foram derrotados, Varan e todos os outros monstros voltam para Monsterland em paz.

Dentro do contexto do filme, Varan apenas é visto pairando sobre o ar antes da luta contra King Ghidorah, e na última cena como um modelo estático ao invés de uma fantasia.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 140.

Também no FANDOM

Wiki aleatória