FANDOM


Trilobita (三葉虫, San'yōchū) é uma classe de artrópodes marinhos pré-históricos extintos que estão intimamente relacionados com os queliceratos (a classe de artrópodes que inclui aracnídeos e caranguejos-ferradura) que viveram desde o início do período Cambriano até o final do Permiano. As trilobitas estão entre os invertebrados fossilizados mais famosos, e espécimes foram encontrados em todos os continentes. Uma Trilobita aparece no filme de Toho de 1954, Godzilla, e desempenhou um papel menor no filme de 2002 Godzilla Against MechaGodzilla.

AparênciaEditar

Trilobites tem um exoesqueleto que é dividido em três lóbulos. 

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

GodzillaEditar

Trilobite

Trilobite em Godzilla

Durante a expedição de Odo Island em 1954, liderada por Kyohei Yamane, uma Trilobita perfeitamente intacta que de alguma forma sobreviveu até os dias atuais foi descoberto incrustado em uma enorme pegada radioativa. Depois de um estudo mais aprofundado, Yamane concluiu que a Trilobita, e potencialmente numerosas outras formas de vida pré-históricas como Godzilla, escaparam da extinção, sobrevivendo em bolsões submarinos profundos e isolados durante milhões de anos. Esta trilobita em particular vivia no mesmo bolso submarino de Godzilla quando o teste da bomba de hidrogênio do Castelo Bravo, realizado no Atol de Bikini, destruiu completamente seu habitat e levou Godzilla à superfície, com o trilobita colado ao pé.

Série MillenniumEditar

Godzilla Against MechaGodzillaEditar

Mecha-TrilobiteEditar

Em 1999, o cientista Tokumitsu Yuhara havia criado com sucesso um trilobita cibernético. Usando nervos vivos e tecidos de caranguejos-ferradura, juntamente com componentes robóticos e "computadores de DNA" especiais, Yuhara reproduziu perfeitamente o artrópode extinto, que se movia e se comportava como se estivesse vivo. Yuhara pretendia usar este método para preservar espécies extintas e ameaçadas. Quando o governo japonês soube do trabalho de Yuhara, ele o recrutou para usar seu método para reviver ciberneticamente o Godzilla original como uma máquina de batalha apelidada de Kiryu, para que ele pudesse lutar contra o atual Godzilla.