FANDOM


Titanossauro (チタノザウルス,   Chitanozaurusu?) é um dinossauro aquático gigante criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1975, Terror of MechaGodzilla.

AparênciaEditar

Titanossauro é uma criatura do fundo do mar que tem uma barbatana em sua cauda e ao longo de suas costas. Ele também tem um pescoço longo.

PersonalidadeEditar

Titanossauro tecnicamente não é mau pois sua mente estava sendo controlada em Terror of MechaGodzilla. Alguns dos personagens no filme também mencionam que Titanossauro tem uma natureza calma e normalmente não atacaria.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Terror of MechaGodzillaEditar

Um dinossauro anfíbio encontrado no Oceano Pacífico, o personagem apareceu apenas uma vez, como um de dois antagonistas do filme.

Um cientista louco chamado Shinzo Mafune se torna tão obcecado em estudar os padrões cerebrais de vida marinha que ele perde suas credenciais acadêmicas e é expulso da comunidade científica. Sua loucura aumentando rapidamente, Mafune consegue ganhar o controle mental de Titanossauro, com a ajuda de alienígenas do Planeta 3 do Buraco Negro, após ele atacar um submarino investigando os restos do destruído MechaGodzilla do filme anterior, Godzilla vs. MechaGodzilla. O normalmente pacífico Titanossauro se torna um monstro intenso e assustador, e quando Dr. Mafune reconstrói MechaGodzilla, ambos os monstros combinam suas forças, para começar a vingança de Dr. Mafune contra a humanidade.

Titanossauro é liberado em Tóquio, onde ele começa a ameaçar prédios e criar grandes incêndios que começam a consumir a cidade. MechaGodzilla chega logo depois, e os dois fazem todas as pessoas fugirem.

No começo, Godzilla chega em Tóquio para salvar as pessoas e ajudar o exército, pensando que ele pode derrotar Titanossauro mais facilmente sem o robô MechaGodzilla. Porém, Titanossauro era ainda mais poderoso do que pensavam. A Interpol descobre que se Titanossauro for exposto à ondas supersônicas, ele ficará mais fácil de derrotar, e no processo, ajudar a Godzilla guardar energia para derrotar MechaGodzilla. Eles então criam o Oscilador de Ondas Supersônicas. Após Katsura cometer suicídio, MechaGodzilla é desativado, e Titanossauro não é mais escravo dos alienígenas. Godzilla imediatamente destrói MechaGodzilla jogando os restos do robô numa vala e lança seu bafo atômico no corpo do robô, destruindo-o. Ele então derrota Titanossauro atacando-o com o bafo atômico após o dinossauro ser atingido várias vezes com o Oscilador de Ondas Supersônicas, que foi montado num helicóptero. Após ser atingido pela segunda vez pelo ataque de Godzilla, Titanossauro cai num penhasco perto do oceano, e não é visto novamente.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 140.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória