FANDOM


SpaceGodzilla (スペースゴジラ,   Supēsugojira?) é um clone modificado de Godzilla criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1994, Godzilla vs. SpaceGodzilla.

AparênciaEditar

SpaceGodzilla se parece similar a Godzilla em várias maneiras, mas sua pele é azul marinho com um pouco de pele roxa e vermelho escuro, que se parece mais lisa que o resto da sua pele, na área abdominal. Ele é maior em aparência, e também mais alto. Ele tem dois grandes cristais brancos que saem de seus ombros, e sua cauda é muito mais longa, e termina com vários espinhos de cristal. Suas placas dorsais em suas costas são feitas também de cristais, e são da cor branca. Como resultado de ser mais musculoso, SpaceGodzilla tem dificuldade em andar e não pode correr, mas ele compensa isso tendo a habilidade de voar por telecinese. Em adição, a área de sua boca parece similar à de Biollante, pois tem dentes pontudos e presas nos lados da boca. Ele tem olhos laranjas e uma crista laranja e amarela em sua testa.

PersonalidadeEditar

SpaceGodzilla é um dos oponentes de Godzilla mais inteligentes da série, exibindo estratégia de combate várias vezes durante o filme (absorvendo poder de prédios, prendendo o filho de Godzilla, etc). Isso é evidenciado ao fato que SpaceGodzilla procurou dominar a Terra de sua própria vontade, diferente de outros monstros, que apenas causam destruição aleatória, ou seu envolvimento em dominação mundial é apenas executar as ordens de seus mestres.

Devido ao seu corpo muito musculoso, SpaceGodzilla prefere atacar com seu raio corona de longe, e às vezes é dominado pelo ataque de M.O.G.U.E.R.A. de perto. Seus braços pequenos braços significam que ele não pode alcançar o robô sem usar sua cauda.

Diferente de Godzilla, que na série de filmes Heisei é mostrado como uma força da natureza, nem bom nem mau, SpaceGodzilla parece ter um elemento de malícia verdadeira, pois as Cosmos dizem que SpaceGodzilla viria à Terra com o propósito de derrotar Godzilla. De acordo com as Cosmos, SpaceGodzilla queria matar Godzilla para que a Terra fique indefesa quando ele a dominar.

OrigensEditar

Em Godzilla vs. SpaceGodzilla, os personagens humanos criam a hipótesse que as células de Godzilla mandadas ao espaço caíram num buraco negro e se modificaram numa forma de vida parcialmente cristalina, que então saíram de um buraco branco. Não é conhecido ao certo o que causou as células de Godzilla caírem no buraco negro, mas é explicado no filme que as células do clone anterior de Godzilla, Biollante, escapou a órbita da Terra quando ela subir ao espaço após lutar com Godzilla em 1989, ou que Mothra sem querer carregou as células para o espaço em suas asas quando ela foi para o espaço para destruir um meteoro vindo para a Terra em 1993.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Godzilla vs. SpaceGodzillaEditar

Spacegodzillaflying.jpg

A forma voadora de SpaceGodzilla em Godzilla vs. SpaceGodzilla

SpaceGodzilla é visto pela primeira vez voando pelo espaço, onde destruiu um satélite habitado da NASA. Ele luta com M.O.G.U.E.R.A. enquanto vinha para a Terra, e derrotou o robô. Ele pousa na Ilha Birth e ataca Little Godzilla, mas Godzilla chega para salvá-lo. SpaceGodzilla rapidamente derrota Godzilla usando seus poderes telecinéticos, e então prende Little Godzilla em crisais. Ele voa sobre o Japão, eventualmente pousando e criando sua fortaleza em Fukuoka. M.O.G.U.E.R.A. chega em Fukuoka para lutar com SpaceGodzilla novamente, mas não foi páreo para o monstro. Godzilla logo chega também e se junta com M.O.G.U.E.R.A. O robô se divide em Moguera Terrestre e Star Falcon. Moguera Terrestre entra no subterrâneo e destrói os alicerces da fonte de poder de SpaceGodzilla, a Torre Fukuoka, enquanto Godzilla destrói a torre. Godzilla começa a vencer, e M.O.G.U.E.R.A. usa suas granadas em espiral para destruir os cristais nos ombros de SpaceGodzilla. Em retaliação, SpaceGodzilla destrói um dos braços de M.O.G.U.E.R.A., e começa a furar o robô com sua cauda e o jogá-lo num prédio próximo. Akira Yuki tenta pilotar o robô danificado de volta à batalha, fazendo-o se chocar com SpaceGodzilla. Porém, o dano à máquina fez ficar quase impossível de se controlar, e a máquina bateu em vários prédios. O fraco SpaceGodzilla estava prestes a explodir, mas Godzilla o atacou com seu raio de espiral vermelha várias vezes. SpaceGodzilla dá um rugido fraco e finalmente explode em esporos de luz que flutuam de volta para o espaço.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 139.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória