FANDOM

Sanda (サンダ,   Sanda?) é um monstro de Frankenstein criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme de 1966, War of the Gargantuas.

AparênciaEditar

Sanda se parece com seu "irmão" Gaira, sendo um humanoide gigante coberto de pelo. Diferente de Gaira, Sanda tem uma face mais humana, e tem o que parece ser barba em seu queixo. O pelo de Sanda é de uma cor marrom clara. Em Go! Godman, a fantasia de Sanda está muito danificado e a maior parte do pelo no corpo caiu, mas o cabelo na cabeça é mais longo. Em Go! Greenman, a fantasia de Sanda ainda está danificada, mas sua cabeça foi trocada por uma cabeça mais parecida com macaco.

PersonalidadeEditar

Em War of the Gargantuas, Sanda é gentil e carinhoso, tendo sido criado por cientistas gentis, incluindo Akemi Togawa, desde que era uma criança. Após descobrir que seu "irmão", Gaira, está sendo atacado pelo exército, Sanda o resgata, mas não faz isso violentamente, se recusando a lutar contra o exército. Sanda tenta deixar Gaira a salvo e permitir que ele se recupere, mas fica com raiva quando descobre que Gaira está atacando e matando humanos. Quando Gaira ataca Tóquio, Sanda decide que está disposto a matar seu próprio irmão ao invés de deixar humanos inocentes morrerem.

Em Godzilla: Rulers of Earth, Sanda retém a maioria desses traços. Sanda está desesperadamente procurando por Gaira, e o segue até o Oceano Pacífico após Gaira escapar de uma instalação militar. Quando Sanda se encontra rodeado por forças militares após aparecer na Austrália, ele se rende e se recusa a lutar com eles. Quando ele vê Gaira destruindo o exército, ele fica aflito e tenta parar seu irmão. Apesar disso, Sanda tem uma lealdade forte para Gaira, e fará tudo que puder para protegê-lo sem ameaçar vidas humanas.

OrigensEditar

Em War of the Gargantuas, acredita-se que Sanda é o resultado de algumas das células de Frankenstein caindo nas montanhas do Japão. Conforme o tempo passa, essas células se regeneraram e se tornaram Sanda, e foi descoberto por cientistas. Desde criança, Sanda foi criado numa instalação de pesquisas sob o cuidado de Akemi Togawa. Eventualmente, Sanda escapa e volta para as montanhas, onde cresce até 30 metros de altura. Devido à sua criação, Sanda se torna uma criatura gentil e amável com uma visão positiva dos humanos.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

War of the GargantuasEditar

Sanda cresce das células de Frankenstein, assim como Gaira. Ele foi capturado por cientistas e estudado quando era pequeno, mas escapa para as montanhas. Um ano depois, ele cresce até 30 metros de altura. Ele volta para salvar Gaira do exército, e o leva para as montanhas. Gaira começa a comer humanos, que deixa Sanda com raiva. Sanda ataca Gaira, mas Gaira foge. Gaira ataca Tóquio, e Sanda luta com ele novamente. Eles lutam no mar, mas eles ambos caem num vulcão submarino.

Go! GodmanEditar

Sanda Godman

Sanda em Go! Godman

Sanda também aparece em Go! Godman como um vilão. Ele é o décimo nono monstro a lutar com Godman.

Go! GreenmanEditar

Sandagurin

Sanda em Go! Greenman

Sanda reaparece em Go! Greenman. Sanda tem uma nova cabeça e peruca, e pode respirar uma névoa tóxica de sua boca, e também pode mudar seu tamanho. Ele é o trigésimo segundo monstro a lutar com Greenman.

Também no FANDOM

Wiki aleatória