FANDOM


Rodan (ラドン,   Radon?) é um monstro pteranodonte gigante criado pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme Rodan, e fez sua primeira aparição junto com Godzilla no filme de 1964 de Godzilla, Ghidorah, the Three-Headed Monster.

Fire Rodan (ファイヤーラドン,   Faiyā Radon?) é uma forma de Rodan que apareceu pela primeira vez no filme de 1993, Godzilla vs. MechaGodzilla 2.

AparênciaEditar

Rodan se parece com um grande pterossauro que anda ereto com duas pernas. Rodan geralmente tem pele marrom com um peito escamoso e dois ou três chifres na parte de trás da cabeça.

PersonalidadeEditar

No original Rodan, os dois Rodans são retratados como criaturas horríveis e perigosas que, apesar de sua natureza destrutiva, se importam um com o outro e não podem viver sem o outro. Em Ghidorah, the Three-Headed Monster, Rodan mostra bastante personalidade, caçoando de Godzilla quando ele é coberto pela seda de Mothra. De acordo com a tradução da conversa dos monstros pelas Shobijin, Rodan concorda com o sentimento de Godzilla que ele apenas odeia humanos porque eles o odeiam. Rodan diz que ele não tem obrigação de proteger humanos e prefere continuar sua luta inútil com Godzilla. Porém, após ver Mothra bravamente lutar com King Ghidorah sozinha, Rodan se junta com Godzilla para lutar com a criatura extraterrestre. Em outros filmes da Era Showa, Rodan é visto como um leal aliado de Godzilla que ajuda ele e os outros monstros da Terra em sua luta com King Ghidorah.

Em Godzilla vs. MechaGodzilla 2, Rodan vê Baby Godzilla como seu irmão e usa o seu máximo para protegê-lo, quase sendo morto por Godzilla e MechaGodzilla. Após ver que Baby Godzilla é um Godzillassauro e não um pteranodonte como ele, Rodan se sacrifica para salvar Godzilla de MechaGodzilla para que ele possa criar Baby Godzilla.

OrigensEditar

Na Era Showa, Rodan é um Pteranodonte que viveu no subterrâneo e foi modificado por ser exposto à radiação e cresceu até um tamanho gigante. Em Godzilla vs. MechaGodzilla 2, é explicado que Rodan é um Pteranodonte vivendo na Ilha Adonoa que foi modificado devido à lixo nuclear jogado próximo à ilha pelos russos.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

RodanEditar

Rodan56.jpg

Rodan em Rodan

No filme Rodan de 1956, há dois Rodans, um casal, um macho e uma fêmea. Eles foram acordados por operações mineradoras em Kitamatsu junto com vários insetos pré-históricos chamados Meganulon. Uma das criaturas sai de um ovo localizado numa caverna subterrânea e começa a devorar vários Meganulons até sair da caverna. Rodan faz um voo por vários países do Pacífico como a China, as Filipinas, e Okinawa até finalmente se revelar após emergir ao pé do Monte Aso. Conforme o mundo passa a saber sobre a existência do monstro, o tempo não foi perdido, e o exército japonês segue o alvo, o levando diretamente à cidade de Fukuoka. Após uma luta aérea, um jato se choca com a asa de Rodan, ferindo a besta e neutralizando sua habilidade de voar em velocidades supersônicas, embora isso não pare Rodan de atacar a cidade. Logo após, um segundo Rodan aparece para escoltar o primeiro para onde é seguro, terminando o ataque. Enquanto os dois monstros se preparam para hibernar, voltando ao seu ninho no Monte Aso, o exército cria um último plano para derrotar os Rodans, bombardeando o vulcão ativo, criando uma erupção. Enquanto os dois monstros tentam escapar, um é incapacitado pela lava e cai, queimando até a morte. O segundo Rodan voa até seu parceiro, se incinerando, deixando ambos os Rodans queimarem na rocha derretida.

Ghidorah, the Three-Headed MonsterEditar

PDVD 005.jpg

Rodan em Ghidorah, the Three-Headed Monster

Rodan então começa a aparecer na série Godzilla. Não se sabe se este é outro Rodan, ou um dos sobreviventes de 1956, mas este Rodan é ressuscitado pelos gases vulcânicos acumulados sob o Monte Aso, aparecendo em 1964 quando ele sai da crosta do vulcão e começa a lutar com Godzilla. Quando Mothra pede para Godzilla e Rodan para ajudá-la a lutar com King Ghidorah, os humanos pedem para as Shobijin traduzirem a conversa entre os monstros. As Shobijin dizem que Rodan falou que não importa para ele se os humanos morrerem, e Godzilla concorda e diz que eles sempre brigaram com os humanos, e os humanos os odeiam. Mothra desiste de convencer os dois a ajudá-la, e resolve lutar com King Ghidorah sozinha, para a surpresa dos humanos, que sabiam que a larva não tinha nenhuma chance. Rodan e Godzilla, de repente mudando de ideia quando veem King Ghidorah a atacando, vêm para ajudá-la. Rodan leva Mothra em suas costas e a ajuda a envolver Ghidorah em seda enquanto Godzilla pega Ghidorah por trás e o segura para que ele fique preso na seda. Ghidorah é derrotado pela força combinada dos três monstros e volta para o espaço. Godzilla e Rodan então observam Mothra e as Shobijin voltarem para a Ilha Infant. Neste filme, Rodan é mostrado como sendo tão alto quanto Godzilla e sua envergadura um pouco maior que sua altura, enquanto outros filmes mostram Rodan como sendo bem menores que Godzilla.

Invasion of Astro-MonsterEditar

Godzilla.jp - 6 - DaisensoRado Rodan 1965.jpg

Rodan em Invasion of Astro-Monster

Rodan aparece junto com Godzilla em Invasion of Astro-Monster, onde eles foram ambos transportados para Planeta X. Eles lutam com King Ghidorah antes de serem controlados pelos Xiliens e mandados para destruir as cidades da Terra. Os dois monstros lutam novamente com King Ghidorah quando o controle da mente foi quebrado.

Destroy All MonstersEditar

SoshingekiRado eats a fish.jpeg

Rodan em Destroy All Monsters

Em Destroy All Monsters, Rodan é novamente controlado por alienígenas, os Kilaaks, para atacar Moscou. Novamente o controle da mente foi quebrado, e os monstros lutam com King Ghidorah. Após ele ser derrotado, Rodan é incendiado por Fire Dragon, mas se recupera, e é mostrado com os outros monstros vivendo pacificamente em Monsterland. Rodan depois disso só aparece na série Showa em imagens recicladas usadas em Godzilla vs. Gigan, Godzilla vs. Megalon, e Terror of MechaGodzilla.

Godzilla vs. MegalonEditar

Embora Rodan apareça apenas por imagens recicladas, seu pequeno papel no filme é um pouco significante. Rodan e Anguirus estavam na Monster Island quando uma bomba nuclear é testada ali perto, criando uma grande fissura e um grande terremoto que destrói a ilha, e fere a capital de Seatopia sob o oceano ali perto. Rodan tenta escapar, mas Anguirus cai em cima dele e ambos os monstros caem na fissura crescente. Este ato de destruição dos humanos foi a última gota para os Seatopianos, que mandam Megalon atacar os humanos pelos seus crimes.

Série HeiseiEditar

Godzilla vs. MechaGodzilla 2Editar

GVMG2 - Rodan.jpg

Rodan em Godzilla vs. MechaGodzilla 2

Rodan retorna em Godzilla vs. MechaGodzilla 2, onde ele tenta proteger Baby Godzilla, cujo ovo estava no ninho de Rodan. Rodan tem um papel vital no clímax do filme, sacrificando sua própria vida para reviver Godzilla transferindo sua energia vital para ele.

Neste filme, Rodan é notavelmente bem menor proporcionalmente comparado a Godzilla do que suas aparições na série Showa, sendo de apenas dois terços da altura de Godzilla, e tendo uma envergadura não tão maior quanto a altura de Godzilla. As fileiras de espinho em sua barriga são trocadas por ossos, e ele tem três chifres na cabeça ao invés de dois, e também um bico mais largo e uma face mais predadora. Rodan Heisei tem um pouco da durabilidade de seu antecessor, sobrevivendo vários ataques de Godzilla e MechaGodzilla, e mantém sua velocidade e habilidades de onda e também um ataque de bico mais forte que pode quebrar rochas.

Após ser derrotado e deixado morto por Godzilla após a luta na pequena ilha onde seu ovo e o de Baby Godzilla foram encontrados, Rodan foi revivido pela música psíquica de uma antiga planta que cobria os ovos. A radiação de Godzilla modificou Rodan em Fire Rodan, mudando suas cores de marrom para vermelho e dourado. Fire Rodan também ganha um raio de calor de urânio como arma, similar ao bafo atômico de Godzilla. Fora isso, Fire Rodan continua basicamente o mesmo que Rodan.

Fire RodanEditar
Firerodan1.jpg

Fire Rodan em Godzilla vs. MechaGodzilla

Fire Rodan (ファイヤーラドン,   Faiyā Radon?) é uma forma mais poderosa de Rodan que aparece em Godzilla vs. MechaGodzilla 2.

Enquanto um coral de crianças canta para Baby Godzilla, Rodan ouve a música a quilômetros de distância na ilha onde foi morto. Ele absorve a energia nuclear de Godzilla e se transforma em Fire Rodan, e ele sai para salvar seu irmão adotivo. Ele pega a cápsula que estava carregando Baby, e voa até uma cidade. Ele foi atacado por Garuda e então por MechaGodzilla, que o jogou num prédio. A atenção dos humanos então muda para Godzilla, e eles lutam com ele. Godzilla foi derrotado e paralisado por Super MechaGodzilla, e Fire Rodan age para salvar a vida de seu irmão adotivo, e voa acima do corpo de Godzilla. Ele lhe dá sua força vital e desaparece em cima de Godzilla, curando seu segundo cérebro danificado e lhe dando o poder do Raio Espiral. Com o poder de Fire Rodan, Godzilla destrói Super MechaGodzilla, e sai com Baby Godzilla para o mar.

Série MillenniumEditar

Godzilla: Final WarsEditar

RodanGFW.jpg

Rodan em Godzilla: Final Wars

Em Godzilla: Final Wars, Rodan é usado como uma arma de destruição pelos Xiliens por controle da mente. Ele aparece pela primeira vez destruindo a cidade de Nova York, utilizando suas habilidades supersônicas e evadir ataques de Rumbling, uma nave de combate, antes de devastar a cidade. Depois, conforme Godzilla chega em Tóquio, Rodan, Anguirus, e King Caesar são colocados no campo de Tóquio pelas naves Xilien α, ß e γ. Apesar de dar uma boa luta contra Godzilla, Rodan foi eventualmente derrotado junto com seus aliados. Rodan, Anguirus, e King Caesar foram os únicos monstros que Godzilla não matou. Originalmente, Toho planejava filmar uma cena onde Godzilla os destruía, mas foi cortada devido ao fato que a cena de luta foi uma das primeiras cenas filmadas. Toho precisava das fantasias para filmar outras partes do filme, e as destruir e fazer novas fantasias interferiria com o orçamento do filme, então a sequência nunca foi filmada.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória