FANDOM


Filmes Mothra
Mothra vs. Godzilla
Rebirth of Mothra
Rebirth of Mothra 2

Renascimento de Mothra (モ ス ラ Mosura ?, lit. Mothra) é um filme tokusatsu kaiju de 1996 produzido por Toho, e a primeira entrada na trilogia Rebirth of Mothra. O filme foi lançado nos cinemas japoneses em 14 de dezembro de 1996.

Sinopse Editar

Milhões de anos atrás, um terror titânico de outro reino chegou para destruir o planeta Terra. Nomeado Desghidorah, este dragão de três cabeças foi forçado a enfrentar a resistência sob a forma de uma espécie de mariposas altamente avançadas e enormes. Esses monstros eram os protetores dos Elias, uma raça de pequenos seres humanos que habitavam o planeta. Após a batalha, Desghidorah foi derrotado e selado dentro da Terra, embora uma grande quantidade de vida no planeta Terra estivesse perdida. Três Elias: Moll, Lora e Belvera, foram todas de sua civilização uma vez próspera que sobreviveram. Embora a benevolência de Moll e Lora não estivesse implacável, Belvera tornou-se torcida e vingativa devido à extinção em massa de sua raça. Essas minúsculas fadas, junto com um guardião final chamado Mothra, viveram por milhares de milênios.

Para preservar sua espécie, Mothra deu à luz um ovo em 1997; no entanto, ela ficou fisicamente exausta da provação. Pouco tempo depois, uma empresa madeireira descobriu a prisão subterrânea da hidra demoníaca que havia destruído a Terra há tanto tempo. Até que o selo ligado ao monstro foi removido da área.

Taiki, o protagonista humano, é visto pela primeira vez no filme lutando com sua irmã, Wakaba Goto, sobre o livro que ela pegou. No dia seguinte, quando Taiki desperta, ele descobre que sua irmã desenvolveu poderes sobrenaturais (devido à influência de Belvera) que ela usa para prejudicar Taiki. Taiki é expulsado de sua casa, e é forçado a se esconder em uma árvore até que Elias venha em sua ajuda. As Elias e Taiki lutam contra Belvera, mas destroem sua casa no processo. depois que as Elias explicam a importância do Selo de Elias, a mãe de Taiki leva Taiki e sua irmã a Hokkaido para tentar colocar o selo de volta no santuário antes que o monstro dentro escape.

Moll e Lora lutaram contra Belvera pelo controle do artefato, com Taiki e sua mãe tentando sem sucesso intervir e Wakaba resistiu durante toda a batalha. Belvera prevaleceu e conseguiu libertar Desghidorah de seu túmulo rochoso, para exigir seus planos distorcidos para a destruição. Mothra foi convocado para parar o dragão detestável, que absorvia a vida fora do ambiente. Ela lutou uma longa e difícil batalha para repelir seu antigo adversário, e em resposta a sua força declinante, seu jovem filho, Mothra Leo, surgiu para ajudar sua mãe. Embora sua seda energizada parecesse virar a maré da batalha em favor dos protetores, Desghidorah afundou os dentes de duas de suas cabeças profundamente em Leo e Mothra ficou desesperada. Ela rapidamente transportou o avião para segurança e, para manter Desghidorah à distância, atraiu o animal para uma barragem. Com Desghidorah distraída por uma parede de água furiosa, Mothra carregou seu filho em segurança. Infelizmente, as feridas de Mothra, a idade e a exaustão foram demais. Sua força falhou, e ela caiu no mar abaixo. A larva cresta tentou salvar sua amada mãe, mas ela afundou no oceano, sem sucesso. Irritada, a jovem criou um casulo e começou a se transformar em sua forma adulta. Desghidorah tem que ser derrotado; A morte de sua mãe não poderia ser em vão.

Aparições Editar

Raças Editar

Monstros Editar