FANDOM

Neo Hedorah (ネ オ ヘ ド ラ Neo Hedora?) É um kaiju de tipo alienígena criado por Toho que apareceu pela primeira vez na série de televisão Godzilla de 1997, Godzilla Island.

Aparência Editar

Neo Hedorah parece semelhante ao Hedorah normal, mas em vez de ter uma coloração de verde escuro, Neo Hedorah tem uma coloração azul claro, e sua "pele" é coberta por manchas de algodão doce e rosa. Como Hedorah, seus olhos são vermelhos com íris amarelas.

História Editar

Godzilla Island Editar

Embora as origens de Neo Hedorah sejam desconhecidas, sabe-se que a criatura apareceu na Ilha de Matango, a ilha ao lado da Ilha de Godzilla, no início de 2098. A criatura conseguiu derrotar Godzilla na batalha e os cogumelos que o monstro produziu espalharam em toda a ilha Godzilla, destruindo o abastecimento de comida e até crescendo nos outros monstros. No entanto, no final, foi Misato, a filha do Comandante G-Guard, que veio ao resgate. Ela descobriu que a única maneira de matar a criatura e os cogumelos que produzia era usar temperaturas extremamente altas, mais de 100.000 graus, para secá-las. Com a ajuda do monstro King Caesar, ela realizou uma antiga cerimônia que transformou o monstro voador Rodan no poderoso Fire Rodan. Usando um feixe de energia de fogo puro, o Fire Rodan queimou Neo Hedorah como uma batata frita, terminando o reinado de terror da criatura de uma vez por todas.

Habilidades Editar

Os poderes de Neo Hedorah incluem a capacidade de liberar um gás (semelhante à névoa de ácido sulfúrico normal da Hedorah) que faz crescer os cogumelos venenosos. Estes cogumelos se espalham rapidamente e até crescem nos corpos dos outros monstros, diminuindo sua energia. Ele também pode absorver a energia dos ataques de feixe de energia de outros monstros e convertê-los em seus feixes de olhos Crimson famosos.

Rugido Editar