FANDOM

Mothra Leo (新モスラ,   Shin Mosura?) é uma mariposa divina criada pela Toho que aparece pela primeira vez no filme de 1996, Rebirth of Mothra.

AparênciaEditar

Mothra Leo tem várias formas e aparências diferentes conforme o curso da trilogia Rebirth of Mothra. Em sua forma larval, Leo é similar à forma larval de Mothra em Godzilla vs. Mothra, porém, ele é mais claro. Após se transformar em sua forma de imago, Leo se parece com sua mãe, mas tem várias diferenças. Suas asas são um pouco mais triangulares e têm desenhos diferentes e esquemas de cor diferente. Seu abdômen é mais redondo e menos definido que de Mothra. Leo tem olhos verdes, três pontos em sua testa, e antenas parecidas com penas, parecidas com as de uma mariposa macho. Após se transformar em Rainbow Mothra em Rebirth of Mothra II, as asas de Leo mudam de laranja e verde para todas as cores do arco-íris. Como Aqua Mothra, a aparência de Leo é mais aerodinâmica, e não tem pelos. As asas de Leo são mudadas por quatro barbatanas, e também ganha barbatanas em sua cauda.

Em Rebirth of Mothra III, o design de Rainbow Mothra muda. Ele agora tem um corpo menor, pernas mais finas, e suas antenas ficam ao contrário. As asas de Leo são uma combinação de azul, laranja, preto, e branco ao invés de todas as cores do arco-íris, e seus olhos são azuis ao invés de verdes. Sua forma Light Speed Mothra se parece quase idêntica à Aqua Mothra, mas é borrada devido ao seu rápido movimento. Como Armor Mothra, Leo possui uma armadura prata ao redor de seu corpo, com asas douradas e desenhos diferentes. Em sua forma final, Eternal Mothra, ele se parece similar à Armor Mothra, mas sem a armadura e com pelo branco em todo o seu corpo.

PersonalidadeEditar

Leo é diferente de Mothra e comumente é dito ser um macho. Além disso, diferente de Mothra que é retratada como sendo preocupada pelos apuros de seu povo, Leo tem um papel mais ativo como protetor da Terra, e também tem uma afeição para crianças assim como Gamera.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Rebirth of MothraEditar

Leo (Larva).jpg

Mothra Leo Larva em Rebirth of Mothra

No universo Rebirth of Mothra, Leo e Mothra são os últimos membros restantes de uma espécie altamente avançada de mariposas gigantes criadas como guardiões de Elias, uma antiga civilização de pequenos humanoides bem mais antigos que a humanidade.

MothraLeo.jpg

Mothra Leo Imago

Leo aparece pela primeira vez como um ovo botado por uma velha e fraca Mothra em 1996. Ele nasce prematuramente durante uma batalha entre sua mãe e um monstro chamado Desghidorah, e apesar de ser mais fraco, ele ataca o agressor de sua mãe. Após uma longa batalha, os dois conseguem escapar, mas naquele ponto, Mothra está muito ferida, e cai no mar. Apesar de suas melhores tentativas de ajudá-la, Leo não pode fazer nada enquanto observa sua mãe cair nas profundezas. Leo então vai até uma ilha remota onde ele se encasula junto a uma árvore de 10000 anos. Após algum tempo, Leo emerge como várias borboletas coloridas que se fundem em um inseto gigante. Leo então voa para Hokkaido para lutar com Desghidorah, e chega com vários lasers e raios de energia. O dragão não pode vencer o poder do novo Mothra e é logo derrotado. Com a ajuda do Selo de Elias, Leo aprisiona a besta novamente em sua antiga tumba. Leo então regenera a terra destruída por Desghidorah, lançando um poder que aumenta a flora de Hokkaido. Com os campos e florestas voltando à sua beleza natural, Leo retorna à Ilha Infant.

Rebirth of Mothra IIEditar

RainbowMothra.jpg

Rainbow Mothra em Rebirth of Mothra II

Aqua Mothra Above Water.png

Aqua Mothra em Rebirth of Mothra II

Mothra Leo é chamado novamente quando um antigo monstro comedor de poluição chamado Dagahra começa a infestar o oceano com parasitas tóxicos chamados Barems. Leo ataca Dagahra e parece estar ganhando, até que a batalha é levada para debaixo d'água. Incapaz de vencer Dagahra em seu elemento, Leo é vencido por vários Barems e espera pelo golpe final de seus oponentes. Porém, com a ajuda de Elias, Mothra Leo se recupera com a ajuda do espírito da água Ghogo e se transforma numa nova forma, Rainbow Mothra (レインボーモスラ,   Reinbō Mosura?). Melhorado com a antiga mágica do espírito da água, Rainbow Mothra entra novamente na luta, atacando Dagahra. Porém, quando o monstro tóxico entra debaixo d'água, Rainbow Mothra o segue debaixo d'água, se transformando numa forma aquática, Aqua Mothra (アクアモスラ,   Akua Mosura?), e derrota Dagahra. Com seu inimigo morto, Rainbow Mothra então voa para o horizonte e com isso, o mundo está salvo novamente.

Rebirth of Mothra IIIEditar

Rainbowm.jpg

Rainbow Mothra em Rebirth of Mothra III

Light Speed Mothra.png

Light Speed Mothra em Rebirth of Mothra III

Armor Mothra.png

Armor Mothra em Rebirth of Mothra III

Rainbow Mothra é acordado novamente para lutar com King Ghidorah enquanto ele comia humanos. Os dois lutam, mas Rainbow Mothra é rapidamente derrotado. Rainbow Mothra se transforma em Light Speed Mothra (光速モスラ,   Kōsoku Mosura?) e volta no tempo para matar King Ghidorah quando era mais fraco. Ele volta para o período Cretáceo, onde ele luta com King Ghidorah Cretáceo. Ele o derrota, mas sua cauda se enterra no chão. King Ghidorah se regenera da cauda, e chega no presente apenas um dia depois. Leo ataca King Ghidorah como Armor Mothra (鎧モスラ,   Yoroi Mosura?), e o mata. Armor Mothra se transforma em Eternal Mothra (エターナルモスラ,   Etānaru Mosura?) e sai voando.

Também no FANDOM

Wiki aleatória