FANDOM


Minilla  (ミニラ,   Minira?) é um Godzilla bebê criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1967, Son of Godzilla.

AparênciaEditar

O filho de Godzilla, Minilla, parece uma versão menor e rechonchuda de seu pai. Seu focinho é um pouco virado para cima e seus olhos são maiores e colocados mais na frente de sua cabeça, lhe dando uma aparência mais humana. As placas dorsais em suas costas são pequenas e pouco desenvolvidas, e ele também não possui a coloração cinza escura de seu pai. Sua coloração é um cinza claro.

PersonalidadeEditar

Minilla é muito mais amigável com humanos do que qualquer um dos monstros Godzilla da Era Showa, e uma vez apareceu nos sonhos de um menino para lhe dar um exemplo de como lidar com bullying e outros problemas infantis. Ele também é muito brincalhão, gostando de brincar como chutar pedras grandes ou pular por cima, ou andar na cauda de seu pai. Enquanto ele geralmente tem medo de outros monstros, ele ocasionalmente mostra coragem para defender seus amigos humanos, embora geralmente ele é derrotado por outros monstros.

O papel de Minilla em Godzilla: Final Wars não foi mudado da série Showa; bastante amigável com humanos, especialmente com crianças. Ele também intercede pela humanidade para Godzilla, fazendo Godzilla terminar sua guerra com a raça humana.

De onde veio o ovo do qual Minilla saiu é desconhecido. Não é conhecido quem o botou, ou por quanto tempo ele estava na Ilha Solgell. Quando os Kamacuras encontram o ovo, eles o quebram e fazem Minilla sair dele prematuramente.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Son of GodzillaEditar

Minilla

Minilla em Son of Godzilla

Minilla nasceu na Ilha Solgell, quando seu ovo foi quebrado por um grupo de Kamacuras. Pode-se assumir que como Minilla nasceu prematuro, sua aparência não é a de um Godzilla completo, e que Godzilla teve que treinar sua técnica radioativa. Os louva-a-deus gigantes teriam o matado se Godzilla não tivesse chegado para protegê-lo. Godzilla começa a treinar seu filho e defendê-lo contra outros ataques dos Kamacuras. Juntos, pai e filho derrotam a aranha gigante Kumonga. Há um ponto na luta onde Godzilla iria ser morto por Kumonga, mas Minilla o salva, ganhando o respeito de Godzilla como seu filho. Godzilla e Minilla são postos em hibernação quando um grupo de cientistas completam um experimento de clima, resultando no congelamento da Ilha Solgell. Os monstros revivem quando a neve congela, e são relocados par Monster Island, como visto em imagens recicladas em Godzilla vs. Gigan.

Destroy All MonstersEditar

SoshingekiMinira

Minilla em Destroy All Monsters

Em 1999, Minilla luta com King Ghidorah no Monte Fuji junto com seu pai e os outros monstros da Monsterland como parte de um plano para derrotar a invasão Kilaak. Embora ele fica de canto na maior parte da batalha, ele eventualmente contribui lançando um anel de fumaça atômica que enforca a cabeça do meio de Ghidorah e o faz desmaiar. Ele então volta para sua casa em Monsterland.

All Monsters AttackEditar

All Monsters Attack 1 - Minilla and the kid

Minilla em All Monsters Attack

Em All Monsters Attack, Minilla aparece nos sonhos de Ichiro. Minilla pode diminuir até um tamanho humano e falar japonês com Ichiro. Ichiro e Minilla se encontram quando Minilla salva Ichiro lhe dando um cipó para subir quando estava preso no fundo de uma caverna. Ele aprende de Godzilla e também ensina a Ichiro lutar suas próprias batalhas. Durante o filme, Minilla tenta lutar com Gabara, que o intimida e o faz recuar. Eventualmente, Godzilla força Minilla a lutar com Gabara, e Minilla consegue enganar Gabara e aparentemente o derruba. Godzilla e Minilla celebram, mas Gabara acorda e morde Godzilla. Godzilla empurra Minilla, querendo pessoalmente derrotar Gabara. Logo, Gabara é derrotado e Ichiro acorda.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla: Final Wars; Page 117.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 126.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória