FANDOM


Meganulon (メガヌロン,   Meganuron?), também conhecido como Meganula (メガニューラ,   Meganyūra?), são monstros libélulas gigantes da era Paleozoica criados pela Toho, que aparecem pela primeira vez no filme de 1956, Rodan.

OrigensEditar

Presumivelmente, os Meganulons, como Rodan, são do Período Cretáceo. Eles foram acordados por operações mineradoras na Aldeia Kitamatsu, Prefeitura Kumamoto.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

RodanEditar

Meganulon

Meganulon em Rodan

Neste filme, os Meganulon são uma espécie de ninfa de libélula pré-histórica. Eles escaparam a extinção em massa do passado se escondendo no subterrâneo. Os Meganulon no filme foram acordados por atividade vulcânica no Monte Aso, e entraram uma mina de carvão ali perto. Ali eles atacaram primeiro dois mineiros, Yoshi e Goro. Ambos foram supostamente mortos pelas ninfas antes do corpo de Yoshi ser encontrado pelo engenheiro Shigeru Kawamura e seus mineradores, mas o corpo de Goro ainda estava sumido. Uma investigação foi imediatamente criada pelas autoridades, tentando resolver a arma do crime e o assassino. As autoridades voltaram à mina onde o corpo de Yoshi foi descoberto, levando um policial e dois mineiros, para tentar localizar Goro. Porém, os três morrem pelas garras de outro Meganulon que estava escondendo na água que vazou na área.

A morte de um policial e dois mineiros, e o ainda desaparecimento de Goro cria suspeitas de que o mineiro desparecido é quem está por trás das mortes. Logo essa teoria é descartada quando um dos Meganulons saem da mina e entram na aldeia de Kitamatsu e atacam a irmã de Goro, Kiyo, e seu noivo, Shigeru, que fogem para pedir ajuda. Logo depois, a polícia chega na cena e tentam atirar no inseto gigante enquanto ele foge para seu covil. A polícia rapidamente o perseguem até a montanha e atiram no Meganulon com seus revólveres, mas sem efeito contra a dura carapaça do inseto, até que Meganulon pula e mata dois policiais que chegaram muito perto, antes de voltar à mina, matando mais inocentes conforme ia.

Com o assassino finalmente revelado, e a seriedade da situação é percebida, o exército é mandado para a área para exterminar as ameaças. Armados com metralhadoras, alguns regimentos de soldados, juntos com Shigeru, marcham até a mina para caçar as criaturas. Enquanto procuram pelos Meganulon, Shigeru entra na parte mais profunda da mina e finalmente encontra o corpo de Goro que estava no fundo da mina enquanto um dos Meganulons começa a sair para atacar os intrusos. O exército abre fogo contra a criatura, mas ainda é inefetivo quando a carapaça, novamente, reflete as balas. Meganulon persegue os humanos de volta para a entrada antes de Shigeru conseguir matar um dos Meganulon lançando um carrinho cheio de carvão, que rola pela mina e colide com o inseto, esmagando seu exoesqueleto e matando-o. Mas outro Meganulon aparece e ataca Shigeru, que estava tentando pegar o corpo de Goro. Um terremoto então acontece, fazendo o túnel desmoronar, matando outro Meganulon e prendendo Shigeru na mina.

Shigeru consegue reganhar a consciência após sobreviver o desmoronamento, mas percebe que está preso dentro do covil de Meganulon, rodeado de centenas de Meganulons, onde ele descobre que Meganulon não são as únicas criaturas que foram acordadas pelo teste de arma atômica, mas também um ovo gigante que estava no meio da caverna. O ovo começa a mexer de repente, e dali nasce o pterossauro gigante conhecido como Rodan. Rodan então come todos os Meganulons na caverna, até que tem força suficiente para atravessar as pedras e sair voando.

Série MillenniumEditar

Godzilla vs. MegaguirusEditar

Godzilla.jp - 24 - GiraMeganuron Meganulon 2000

Meganulon em Godzilla vs. Megaguirus

Os Meganulon eram insetos pré-históricos que foram liberados no mundo moderno por um experimento de buraco negro. Uma libélula gigante voa pelo buraco negro e bota um ovo na floresta, e foi descoberto e levado para casa por um menino. O menino joga o ovo nos esgotos de Tóquio quando ele começou a escorrer. Do ovo nascem vários Meganulons, que inundam a cidade e atacam vários habitantes até se tornarem Meganula.

MeganulaEditar
Meganula

Meganula em Godzilla vs. Megaguirus

Meganula (メガニューラ, Meganyūra) são a segunda forma de Meganulon. Eles atacam Godzilla para roubar sua energia para sua rainha. Godzilla consegue matar a maioria dos Meganula, mas alguns escaparam com sua energia. Eles voam até Tóquio e dão a energia para Megaguirus, morrendo no processo.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla vs. Megaguirus; Page 109.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória