FANDOM

Megalon (メガロ,   Megaro?) é um insetoide gigante criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1973, Godzilla vs. Megalon.

AparênciaEditar

Megalon superficialmente se parece com uma mistura de uma barata com um besouro, mas de pé. Apesar de ser uma criatura subterrânea, Megalon é notavelmente colorido, combinando presas prata e cinza e garras com uma carapaça laranja e vermelha, e asas. Os braços de Megalon terminam em brocas afiadas, que nunca são vistas se movendo individualmente, pelo menos em Godzilla vs. Megalon, sempre se movendo junto com os braços do monstro.

PersonalidadeEditar

Megalon é considerado um dos monstros menos inteligentes da Toho. Isso é demonstrado pelo fato que ele é facilmente manipulado por estímulos externos. Por exemplo, Megalon segue Jet Jaguar simplesmente por curiosidade, e também é bem temperamental, visto quando entra em choque quando perde Jet Jaguar de vista e começa a pular. Suas táticas de batalha também faltam estratégia, pois nunca usa seu ataque de raios lançado pelo chifre em Godzilla ou Jet Jaguar. Adicionalmente, ele parece gostar de atacar seus inimigos de cabeça, embora tudo que os inimigos tenham que fazer é sair da frente para desviar dele. Sem Gigan em seu lado, Megalon provavelmente não teria durado tanto tempo quanto durou na batalha final do filme.

OrigensEditar

Megalon é um ser insetoide gigante que vive no reino subterrâneo de Seatopia. Megalon é visto como o deus dos Seatopians, e é chamado por eles para defender seu lar de ameaças.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Godzilla vs. MegalonEditar

Jet Jaguar vs Megalon.jpg

Megalon lutando com Jet Jaguar em Godzilla vs. Megalon

Megalon é o deus dos Seatopians, e foi sua maneira de se vingar dos humanos que estavam danificando o mundo com testes nucleares. Eles chamam Megalon para destruir os humanos e mandaram Jet Jaguar para guiar o monstro através do Japão. As pessoas do Japão revoltam e atacam o monstro, sem sucesso. Ajuda chega quando Goro Ibuki, o cientista que criou Jet Jaguar, consegue libertar o robô do controle dos Seatopians. Ele manda Jet Jaguar até Monster Island para encontrar Godzilla. No tempo que Jet Jaguar se foi, Megalon fica perdido e confuso. Jet Jaguar volta ao Japão e se reprograma para crescer até um tamanho gigante e ataca Megalon, fazendo os Seatopians contactarem os M Space Hunter Nebula Aliens e pedirem pela assistência de Gigan. Gigan chega, e ele e Megalon lutam juntos contra Jet Jaguar. Eventualmente, Godzilla chega e se junta com Jet Jaguar contra Gigan e Megalon. Após uma longa batalha, Gigan volta para o espaço sideral, deixando Megalon a mercê de Godzilla e Jet Jaguar. Os dois monstros atacam Megalon até que ele volta para Seatopia, derrotado.

Godzilla IslandEditar

Cast megalon.jpg

Megalon em Godzilla Island

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 136.

Também no FANDOM

Wiki aleatória