FANDOM


O MechaGodzilla Showa (メカゴジラ,   Mekagojira?) é um robô alienígena criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1974, Godzilla vs. MechaGodzilla.

AparênciaEditar

MechaGodzilla é um robô que se parece com Godzilla dos anos 1960 até 1970.

O MechaGodzilla original em Godzilla vs. MechaGodzilla tem mísseis de dedos curtos, uma peça de metal com três parafusos na placa da mão, um botão laranja no peito e outro na cintura, um pentágono embaixo do canhão do peito, duas peças circulares vindo do canhão, desníveis que vão pela perna, e as placas do joelho ficam menos conforme vão pela parte de trás das pernas, uma sólida cauda de metal, as placas na cauda são lisas, e iniciais vermelhas "MG" em seus braços, que significa "Mecha Godzilla".

O MechaGodzilla reconstruído de Terror of MechaGodzilla tem mísseis de dedos mais longos, uma grande peça de metal em sua mão, ombros mais definidos, um botão prata no peito, um botão prata abaixo do canhão do peito e dois botões pratas na cintura, um triângulo embaixo do canhão do peito, duas peças parecidas com raios no peito, e uma cauda sólida com três parafusos grandes nele, as placas na cauda têm forma de V, e iniciais "MG2" azuis e laranjas nos braços que significa "Mecha Godzilla 2", lhe dando o nome MechaGodzilla 2.

OrigensEditar

Em Godzilla vs. MechaGodzilla, MechaGodzilla foi construído pelos Black Hole Planet 3 Aliens após um estudo próximo do Godzilla real como uma ferramenta para conquistar a Terra. Inicialmente, MechaGodzilla estava coberto por uma pele falsa que o disfarçava quase perfeitamente como o próprio Godzilla. Após a derrota do monstro pelas mãos de Godzilla e King Caesar, foi reconstruído como um modelo mais avançado chamado de MechaGodzilla 2 no filme Terror of MechaGodzilla.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Godzilla vs. MechaGodzillaEditar

GVMG74 - MechaGodzilla.png

MechaGodzilla em Godzilla vs. MechaGodzilla

MechaGodzilla aparece pela primeira vez no Monte Fuji disfarçado de Godzilla e ataca a zona rural. Anguirus sai do subterrâneo e de repente o ataca, mas é brutalmente derrotado, tendo sua mandíbula quebrada. MechaGodzilla então vai para Tóquio, onde é interceptado pelo Godzilla verdadeiro. Após uma breve luta, MechaGodzilla remove seu disfarce e revela suas armas. MechaGodzilla ataca Godzilla com seus mísseis de dedo e lança sua visão a laser em Godzilla. Godzilla contra-ataca com seu bafo atômico, fazendo os raios se chocarem e explodir, danificando MechaGodzilla e ferindo Godzilla. MechaGodzilla é chamado de volta para a base dos Black Hole Planet 3 Aliens em Okinawa para ser consertado. Os alienígenas capturam um cientista humano, Hideto Miyajima, e o forçam a consertar MechaGodzilla em troca da vida de sua filha. Após MechaGodzilla ser completado, é liberado novamente e mandado para destruir King Caesar, um antigo guardião de Okinawa. MechaGodzilla domina a batalha, mas antes que pudesse derrotar King Caesar, Godzilla aparece novamente, querendo uma revanche. Godzilla e King Caesar então juntam suas forças contra MechaGodzilla, e eventualmente forçam o monstro a tentar fugir. Godzilla usa seus novos poderes magnéticos para puxar MechaGodzilla até ele. Godzilla segura MechaGodzilla enquanto King Caesar o ataca repetidamente, então arranca a cabeça da máquina. O corpo de MechaGodzilla então explode junto com a base dos alienígenas, terminando a invasão.

Terror of MechaGodzillaEditar

Showa MechaGodzilla 2.png

MechaGodzilla 2 em Terror of MechaGodzilla

MechaGodzilla foi reconstruído pelos Black Hole Planet 3 Aliens em Terror of MechaGodzilla numa outra tentativa de dominar a Terra. Seus destroços foram recuperados nas águas de Okinawa, e a máquina foi reconstruída numa base subterrânea no interior japonês. Desta vez, os alienígenas recrutam a ajuda de um cientista louco terráqueo, Shinzo Mafune, para sua invasão. Mafune ajuda os alienígenas a melhorarem MechaGodzilla, e também oferece a ajuda do monstro Titanossauro, que ele controla. Os alienígenas instalam o dispositivo de controle de MechaGodzilla dentro do corpo da filha modificada ciberneticamente de Mafune, Katsura, porque Mafune diz que MechaGodzilla precisava de tecido cerebral vivo para ser perfeito.

Para mostrar a melhora das armas de MechaGodzilla, ele foi mandado para atacar Tóquio, com Titanossauro ajudando. Lançando vários raios de seus olhos, MechaGodzilla incendeia grandes áreas da cidade, e seus mísseis de dedo agora têm a habilidade de explodir com tanta força que jogam prédios e veículos no ar. Titanossauro também provoca destruição criando ventos fortes com sua cauda e demolindo estruturas com pouco esforço. Titanossauro de repente é atacado, e cai no chão. Se revelando por trás de uma cortina de fumaça, Godzilla chega para desafiar os monstros, mas é derrotado facilmente. Enquanto Titanossauro luta com Godzilla, MechaGodzilla o ataca com várias armas. Titanossauro chuta Godzilla num buraco, enquanto MechaGodzilla o enterra com seus mísseis. Os humanos intervém e distraem Titanossauro com um oscilador de ondas sônicas, permitindo que Godzilla ataque MechaGodzilla de frente. Godzilla remove a cabeça de MechaGodzilla novamente, mas desta vez o monstro mecânico tem um pequeno "cérebro" em seu pescoço, permitindo que ele continue operando sem a cabeça e lança um poderoso laser concentrado. Porém, Katsura Mafune comete suicídio para parar MechaGodzilla, que a máquina é desligada. Godzilla usa a oportunidade e joga MechaGodzilla num barranco, então destrói a sua cópia mecânica de vez com seu bafo atômico. O barranco então cai em cima das ruínas de MechaGodzilla, impedindo que os alienígenas peguem e reconstroem MechaGodzilla novamente.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 135.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória