FANDOM


O MechaGodzilla Heisei (メカゴジラ,   Mekagojira?), também conhecido como Super MechaGodzilla (スーパーメカゴジラ,   Sūpā Mekagojira?), é um robô criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1993, Godzilla vs. MechaGodzilla 2.

OrigensEditar

MechaGodzilla foi construído pelo Centro de Medidas contra Godzilla das Nações Unidas e controlado por sua filiar militar G-Force, usando tecnologia do futuro pegado dos restantes de Mecha-King Ghidorah.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Godzilla vs. MechaGodzilla 2Editar

MechaGojira 2.png

MechaGodzilla em Godzilla vs. MechaGodzilla 2

Em 1992, a Organização das Nações Unidas formou o Centro de Medidas contra Godzilla das Nações Unidas, um grupo especial dedicado a combater a ameaça de Godzilla. A filial militar, G-Force, começa a construir uma máquina anti-Godzilla chamada Garuda. Porém, G-Force conclui que as capacidades de combate de Garuda são muito limitadas para serem efetivas contra Godzilla. Usando tecnologia do futuro pega da cabeça central de Mecha-King Ghidorah, G-Force começa a construir uma máquina muito mais avançada na própria imagem de Godzilla. A máquina, MechaGodzilla, foi finalmente completada em 1994. O robô entra em ação pela primeira vez quando Godzilla aparece no Japão e começa a ir até a cidade de Kyoto. MechaGodzilla é lançado e luta com Godzilla no interior. MechaGodzilla começa a vencer contra seu equivalente orgânico, derrubando Godzilla no chão com sua impressionante variedade de lasers e mísseis. MechaGodzilla lança âncoras de choque em Godzilla, eletrocutando-o e causando-o a espumar da boca. De repente, Godzilla lança uma onda de choque de energia que faz a corrente elétrica ser revertida e voltar para MechaGodzilla. MechaGodzilla entra em curto circuito e fica imóvel enquanto Godzilla se levanta. Godzilla ataca MechaGodzilla, derrubando a máquina de costas, enquanto continua para Kyoto.

MechaGodzilla é levado de volta para o quartel general da G-Force para ser consertado, que deveria levar várias semanas. Após ser transferido para o estacionamento por não aparecer para pilotar MechaGodzilla, Kazuma Aoki fala com o engenheiro principal de MechaGodzilla, Leo Asimov. Kazuma propõe um plano de modificar a Garuda e permitir que seja mais útil contra Godzilla em combate. Quando Asimov pergunta o que fariam com MechaGodzilla, Kazuma revela uma proposta para combinar Garuda e MechaGodzilla em uma única máquina mais poderosa. Asimov concorda, e ambos os robôs são modificados. Enquanto isso, a G-Force estava formulando um novo plano para matar Godzilla. Eles descobriram que Godzilla possuía um segundo cérebro em sua cintura que controlava as funções motoras inferiores, porque Babt Godzilla, um Godzillassauro bebê na custódia da G-Force, possuía a mesma estrutura. G-Force planejava usar Baby Godzilla como isca para trazer Godzilla às Ilhas Ogasawara, e então fazer MechaGodzilla usar seus cabos de choque para destruir o segundo cérebro de Godzilla e o paralisá-lo, então finalmente matá-lo com seu arsenal de armas. Preparações foram feitas, e Baby Godzilla foi levado para as Ilhas Ogasawara junto com sua mãe humana adotiva, Azusa Gojo. Durante a rota, a caixa que os segurava foi capturada por Fire Rodan, que coloca no chão e tenta quebrar a caixa de metal.

MechaGodzilla foi rapidamente lançado para atacar Rodan e salvar Baby e Azusa. MechaGodzilla chega e confronta Rodan, que luta de volta com seu novo raio de calor de urânio. Aoki chega na Garuda logo após para ajudar MechaGodzilla, distraindo Rodan com seus raios a laser enquanto MechaGodzilla carrega sua granada de plasma. Rodan vai até o céu e bate contra Garuda, fazendo ele bater num prédio. MechaGodzilla usa sua granada de plasma para lançar Rodan num arranha-céu, então se aproxima dele. Rodan se levanta e usa seu bico para destruir o olho direito de MechaGodzilla. MechaGodzilla lança a granada de plasma novamente, rasgando o peito de Rodan e mandando-o voando até um prédio próximo. Com Rodan aparentemente morto, Godzilla de repente aparece do oceano, rugindo e desafiando MechaGodzilla para lutarem novamente. MechaGodzilla vira para lutar com Godzilla e lança seu raio nele. Godzilla contra-ataca com seu bafo atômico, fazendo os ataques se chocarem e explodirem. MechaGodzilla é desligado pela explosão, permitindo que Godzilla chegue perto e o ataque. Godzilla facilmente vence MechaGodzilla, jogando-o contra o chão e pisando em sua cabeça. A Garuda volta a voar e ataca Godzilla, permitindo que MechaGodzilla se levante. Garuda então voa até as costas de MechaGodzilla e se combina com ele.

Super MechaGodzillaEditar
Super MechaGodzilla.png

Super MechaGodzilla

A Garuda se liga às costas de MechaGodzilla, formando Super MechaGodzilla (スーパーメカゴジラ,   Sūpā Mekagojira?). Mais poderoso que antes, Super MechaGodzilla começa a voar e lança vários raios a laser em Godzilla, derrubando-o no chão. Enquanto Godzilla tenta ficar de pé, Super MechaGodzilla lança mísseis paralisadores em Godzilla e então lança seus cabos de choque em sua cintura. MechaGodzilla então começa a descarregar eletricidade pelos cabos, destruindo o cérebro secundário de Godzilla e o mandando de cabeça no chão. Com Godzilla paralisado, parece que Super MechaGodzilla foi vitorioso. Enquanto Super MechaGodzilla se prepara para terminar com Godzilla, Baby Godzilla sai de sua caixa de metal e grita, ganhando a atenção do mortalmente ferido Rodan. Rodan voa até perto de Godzilla, fazendo Super MechaGodzilla lançar um ataque. Rodan cai em cima de Godzilla, e parece que os dois monstros morreriam juntos. Porém, Rodan começa a transferir sua energia vital para Godzilla, regenerando seu cérebro secundário s revitalizando-o. Enquanto Rodan some, Godzilla fica de pé e ruge, gerando grandes quantidades de calor. A intensidade do calor faz a armadura de diamante sintético de Super MechaGodzilla derreter. Godzilla lança seu novo bafo atômico de espiral vermelha em Super MechaGodzilla, fazendo nele grande dano. Desta vez, o ataque de Godzilla vence o de MechaGodzilla, fazendo ele cair para trás num prédio. Godzilla lança seu ataque espiral em MechaGodzilla até que a cabeça dele seja arrancada e todo seu corpo entre em chamas. Godzilla ruge vitoriosamente e sai para encontrar Baby Godzilla. Apesar do computador de MechaGodzilla dizer que ninguém sobreviveu a destruição, todos os pilotos sobreviveram a explosão. Os pilotos de MechaGodzilla olham de longe enquanto Godzilla e seu novo filho adotivo andam até o mar juntos, dizendo que a vida sempre vence a vida artificial.

Godzilla vs. SpaceGodzillaEditar

Os materiais de MechaGodzilla foram depois usados para construir outro robô, M.O.G.U.E.R.A., para o propósito de finalmente destruir Godzilla. Quando Godzilla destruiu SpaceGodzilla com seu bafo atômico de espiral vermelha, ele também destruiu completamente os destroços de M.O.G.U.E.R.A., deixando seus componentes inutilizáveis.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 135.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória