FANDOM

Manda (マンダ,   Manda?) é um dragão marinho criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme de 1963, Atragon.

AparênciaEditar

Manda se parece com um dragão oriental, pois tem quatro pernas, vários chifres na cabeça até a cauda, e dois bigodes saindo da face. Em Atragon, o rugido de Manda é mais profundo e seus olhos têm pupilas finas.

OrigensEditar

Na série Showa, Manda era o guardião de Mu, um reino submarino. Como Manda se tornou seu protetor ou por quanto tempo ele o está protegendo é desconhecido.

As origens de Manda em Godzilla: Final Wars são desconhecidas.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

AtragonEditar

Manda head.jpg

Manda em Atragon

Manda é um dragão que vive no mar e era o guardião de Mu, um reino submarino. Quando o Gotengo atacou, Manda lutou contra ele e envolveu seu corpo ao redor do submarino e tenta esmagá-lo. Mas Gotengo carregou eletricidade e liberou em Manda, o eletrocutando gravemente. Manda se desenrolou e tenta fugir. Gotengo o segue, e lança o Canhão do Zero Absoluto, que congela Manda.

Destroy All MonstersEditar

SoshingekiManda wraps around the SoshingekiBridge.jpg

Manda em Destroy All Monsters

Manda é levado para viver na Monsterland em Destroy All Monsters. Em 1999, os Kilaaks vêm para a Terra e controlam Manda e os outros monstros da ilha, e os fazem atacar cidades grandes ao redor do mundo, eventualmente chegando em Tóquio onde esmaga uma linha de trem. Então, as pessoas do mundo os liberta do controle da mente, e os monstros são mandados para lutar com King Ghidorah. Manda não luta na batalha, e observa dos lados com Varan e Baragon. Após King Ghidorah ser derrotado, Manda e os outros monstros voltam para Monsterland.

All Monsters AttackEditar

Manda também faz uma breve aparição em All Monsters Attack, mas apenas numa breve parte de filme reciclado.

Série MillenniumEditar

Godzilla: Final WarsEditar

Manda 2004.png

Manda em Final Wars

Na série Millennium, Manda ataca a Normânia, quando Gotengo vem para pará-lo e ataca Manda no Canal Inglês. No começo, Manda é capaz de se enrolar ao redor de Gotengo e puxar o submarino mais e mais até o fundo do mar, danificando-o seriamente. Porém, a tripulação encontra um vulcão submarino e vai até ele, com Manda preso na nave. Incapaz de suportar o calor, Manda foi forçado a se soltar e foge. O Gotengo sai do vulcão, mas Manda ataca o submarino. Gotengo vira 180 graus e lança o canhão de maser para congelar o fraco Manda, e então vai até ele com sua poderosa broca, quebrando-o em pedaços e matando-o no processo.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 134.
  2. 2,0 2,1 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla: Final Wars; Page 117.

Também no FANDOM

Wiki aleatória