FANDOM


Os M.U.T.O.s (ムートー,   Mūtō?, Massive Unidentified Terrestrial Organism; Organismo Terrestre Massivo Não-Identificado) são monstros parasitas criados pela Legendary Pictures que aparecem pela primeira vez no filme Godzilla de 2014, Godzilla.

AparênciaEditar

Os corpos dos M.U.T.O.s são cinza escuro e vermelho. O formato de sua cabeça se parece um pouco com Gyaos, e têm mandíbulas triangulares, com o M.U.T.O. macho tendo duas "mandíbulas" em seu queixo enquanto a fêmea tem apenas um. O M.U.T.O. fêmea tem dois pares de membros frontais e um par menor em seu abdômen, e é muito maior que o M.U.T.O. macho, sendo apenas um pouco menor que Godzilla. O M.U.T.O. macho é morfologicamente idêntico exceto que um de seus pares de membros é modificado para criar suas asas. Ambos os M.U.T.O.s têm olhos vermelhos e duas patas traseiras, e a espécie é capaz de ecolocação de longa distância.

PersonalidadeEditar

Como indivíduos, os M.U.T.O.s não recebem muita construção de personagem. Sendo parasitas pré-históricos, seus únicos alvos são consumir radiação e reprodução.

O macho, sendo o primeiro a ser encontrado, é descrito como jovem, crescendo, e procurando por comida antes de encontrar com a fêmea, então ele consome radiação para ganhar força. Quando ele encontra Godzilla pela primeira vez, ele reage com hostilidade e fica defensivo, atacando-o sempre que uma oportunidade aparece, e desvia quando possível.

MUTOs kiss.gif

O cortejo dos M.U.T.O.s

A fêmea, quando o macho está velho o suficiente, acorda de seu sono e atravessa Las Vegas e outros ambientes para encontrar com o macho, que traz com ele uma ogiva nuclear como sinal de cortejo para seus ovos se alimentarem. Ela parece sentir dor enquanto põe os ovos no ninho dos M.U.T.O. em São Francisco, e fica hostil e defensiva quando Godzilla aparece e luta com ele junto com o M.U.T.O. macho para defender seu ninho.

Como um time, eles são poderosos e capazes de vencer Godzilla com sua força combinada. Se nada tivesse os distraído de lutar com Godzilla em São Francisco, eles poderiam tê-lo matado.

Quando eles percebem que seu ninho foi destruído, a fêmea exibe sentimento de perda por causa da morte de seus ovos e então raiva, e ela olha para Ford Brody, possivelmente marcando-o como o responsável, mas é incapaz de agir quando Godzilla usa seu bafo atômico nela, derrubando-a e a deixando momentaneamente atordoada.

O macho ataca Godzilla pouco antes que ele pudesse atacar a fêmea novamente, mostrando ser protetor, mesmo arriscando sua própria vida para ela até que ela se recupere.

OrigensEditar

Os M.U.T.O. são parasitas antigos que vêm da mesma Era e ecossistema de Godzilla. Assim como Godzilla, os M.U.T.O. se alimentam de radiação. Porém, diferente de Godzilla, que se adaptou para viver no fundo do oceano e se alimentar da radiação natural do planeta, os M.U.T.O. são ativamente levados à fontes de radiações criadas pelo homem como ogivas nucleares e usinas de energia nuclear.

HistóriaEditar

Série LegendaryEditar

GodzillaEditar

GODZILLA Japan 3.jpg

O esporo do M.U.T.O. macho

Os M.U.T.O.s foram descobertos nas Filipinas em 1999 após uma operação de mineradora encontrar uma caverna contendo dois casulos contendo os M.U.T.O.s, um dos quais já havia chocado. O M.U.T.O. macho, que havia chocado após ser perturbado pela caverna que desmoronou, cavou no subterrâneo até a usina nuclear de Janjira no Japão, onde ele fez a usina desmoronar por baixo, matando Sandra Brody e vários outros trabalhadores, e fazendo toda a área ser evacuada por causa da radiação que sai da usina. Apesar da destruição da usina, o M.U.T.O. se colou ao reator e entrou num estado de casulo, absorvendo toda a radiação da área ao redor. O segundo casulo contendo o M.U.T.O. fêmea foi levado pelos americanos até o Depósito de Lixo Nuclear em Nevada.

10403142 803693002994439 2638946503824825995 n.jpg

O M.U.T.O. macho no aeroporto de Honolulu

Durante os próximos 15 anos, a organização Monarch mantém uma base de pesquisa nas ruínas da usina de Janjira, onde observam e estudam o M.U.T.O. enquanto ele se alimenta do reator. Enquanto o reator fica vazio e o M.U.T.O. se tornou um adulto, ele começa a lançar pulsos eletromagnéticos que interferem com o equipamento de Monarch. Ishiro Serizawa, que estava encarregado da operação, deu a ordem para matar o M.U.T.O. antes que pudesse destruir sua base. O casulo foi destruído com correntes elétricas lançadas de cabos ao redor. Um grupo de operativos armados se aproximam dos restos do casulo para confirmar que o M.U.T.O. foi destruído, mas a criatura ainda estava vivo e os ataca. O M.U.T.O. destrói a usina novamente antes de abrir suas asas e sair voando. A Marinha dos Estados Unidos, sob comando do almirante William Stenz, começa a ir atrás do M.U.T.O. conforme ele cruza o Oceano Pacífico. Eventualmente, o M.U.T.O. macho chega no Havaí, onde ele leva um submarino nuclear russo para a costa e começa a comer seus torpedos. Um grupo de soldados são mandados para investigar, mas são atacados pelo M.U.T.O. Jatos são mandados para tentar impedir a criatura, mas o M.U.T.O. lança um E.M.P, fazendo os jatos caírem do céu. O M.U.T.O. aterroriza o aeroporto de Honolulu, mas é confrontado por Godzilla, que apareceu para caçá-lo. Os dois monstros lutam brevemente até que o M.U.T.O. foge de volta para o oceano, com Godzilla o perseguindo.

Enquanto isso, Serizawa e sua assistente Vivienne Graham concluem que o M.U.T.O. macho estava usando ecolocalização para sinalizar à M.U.T.O. fêmea que estava pronto para copular. Serizawa se preocupa que o esporo contendo a fêmea não estava dormente, e o exército manda um time ao depósito para investigar. Quando os soldados chegam, o depósito estava destruído e a M.U.T.O. fêmea já havia escapado. A M.U.T.O. fêmea aterroriza a cidade de Las Vegas e começa a ir para o oeste até a Califórnia. O exército forma um plano de atrair os M.U.T.O.s e Godzilla para o mar com uma ogiva nuclear, e então detoná-la numa tentativa de matar os três. Duas ogivas são transportadas por um trem, mas a M.U.T.O. fêmea o intercepta na Califórnia, matando todos os soldados exceto Ford Brody, e come uma das ogivas. A outra ogiva é recuperada e levada para a Baía de São Francisco, onde foi armada, mas é roubada pelo M.U.T.O. macho, que o presenteia para a fêmea.

MUTOs tag team Godzilla.png

Os M.U.T.O.s se juntam contra Godzilla

Após pegar a ogiva, a M.U.T.O. fêmea cria um ninho e coloca seus ovos ali perto, os alimentando com a radiação. O macho enquanto isso tenta distrair Godzilla, que havia aparecido pela Ponte Golden Gate e vindo para a costa. Eventualmente, Godzilla chega até o ninho e luta com ambos os M.U.T.O.s de uma vez, enquanto um time de extração liderado por Ford Brody chega para recuperar a ogiva. A bomba é removida do ninho, e Ford cria uma explosão de gasolina para destruir os ovos dos M.U.T.O.s. A explosão atrai a atenção dos M.U.T.O.s, que haviam quase derrotado Godzilla, e vão para investigar. A M.U.T.O. fêmea fica com raiva após ver seus filhos mortos, e então vê Ford, o homem responsável. Antes que o M.U.T.O. pudesse matar Ford, Godzilla aparece por trás dela e a ataca com seu bafo atômico. O M.U.T.O. macho ataca Godzilla por trás, permitindo que a fêmea persiga Ford e seu time enquanto tentam levam a bomba para o mar. Quando o M.U.T.O. macho tenta atacar Godzilla por trás novamente, Godzilla antecipa isso e ataca o M.U.T.O. com sua cauda, o lançando num prédio e o matando.

THE KISS OF DEATH.png

Godzilla mata a M.U.T.O. fêmea

O time de Ford chega nas docas com a bomba, mas são todos mortos pela M.U.T.O. fêmea, deixando Ford o único restante. Ford pega a bomba e a coloca num barco. Incapaz de desarmá-la, ele liga o barco numa tentativa de levá-la para longe da baía antes que pudesse detonar. Porém, o campo do pulso eletromagnético da M.U.T.O. fêmea desativa o barco, deixando ela face a face com Ford. Ford levanta sua arma e mira no M.U.T.O., mas sabia que não tinha chances e fecha seus olhos enquanto ela prepara para matá-lo. De repente, a M.U.T.O. fêmea é puxada por Godzilla, que abre sua boca e lança seu bafo atômico por sua garganta, arrancando sua cabeça de seu corpo e matando-a instantaneamente.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 MONARCH Declassified: The Godzilla Revelation. Godzilla DVD/Blu-Ray Special Features.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória