FANDOM

M.O.G.U.E.R.A. (MOGERA,   Mogera?) é um robô criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1994, Godzilla vs. SpaceGodzilla.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Godzilla vs. SpaceGodzillaEditar

M.O.G.U.E.R.A. foi construído dos destroços restantes de MechaGodzilla em outra tentativa de matar Godzilla. Ele pode se dividir em dois veículos diferentes: Moguera Terrestre e Star Falcon. Ele foi primeiro mandado para lutar com SpaceGodzilla quando foi detectado voando até a Terra. M.O.G.U.E.R.A. foi mandado voando fora de controle por SpaceGodzilla, mas conseguiu voltar para a Terra. Foi mandado novamente para conserto para lutar com SpaceGodzilla em Fukuoka, mas o piloto Akira Yuki, que tem rancor de Godzilla, redirecionou o robô e ataca Godzilla. Os outros pilotos, Koji Shinjo e Kiyoshi Sato, fazem Yuki desmaiar e voam até Fukuoka. M.O.G.U.E.R.A. luta com SpaceGodzilla sozinho até que Godzilla chega e se junta à batalha. Os piloto de M.O.G.U.E.R.A. decidem focar seus ataques em SpaceGodzilla, e ajudar Godzilla em derrubar a fonte de poder de SpaceGodzilla, a Torre de Fukuoka. M.O.G.U.E.R.A. se divide em Star Falcon e Moguera Terrestre, e com a ajuda de Godzilla conseguem destruir a torre. Após se reformar, M.O.G.U.E.R.A. consegue destruir os cristais no ombro de SpaceGodzilla com seus mísseis de granada em espiral. Godzilla e M.O.G.U.E.R.A. parecem estar vencendo, mas SpaceGodzilla responde usando os cristais em sua cauda para perfurar e jogar M.O.G.U.E.R.A. num prédio, fazendo ele ficar preso. Shinjo e Sato escapam do robô, mas Yuki fica para trás e tenta fazer M.O.G.U.E.R.A. voltar à batalha, mas ele bate em outro prédio e fica ainda mais danificado. Shinjo resgata Yuki dos destroços antes que Godzilla use seu raio de espiral para acabar com SpaceGodzilla, que também destrói M.O.G.U.E.R.A. no processo.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 136.

Também no FANDOM

Wiki aleatória