FANDOM

Kumonga (クモンガ,   Kumonga?) é uma aranha gigante criada pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1967, Son of Godzilla.

AparênciaEditar

Os designs de Kumonga são bem consistentes em suas aparições. Seu corpo é preto com listras amarelas. Kumonga tem olhos de cor fria, uma boca aracnídea, e oito pernas.

PersonalidadeEditar

Em Son of Godzilla, Kumonga é um predador vicioso que ataca tudo que vê. Kumonga não é averso a atacar humanos, e passa boa parte do tempo tentando capturar Saeko e Goro e depois os ataca e ao time de cientistas numa caverna. Em Destroy All Monsters, Kumonga mora pacificamente com os outros monstros em Monsterland, e os ajuda na batalha final contra King Ghidorah.

OrigensEditar

De acordo com a pesquisa de Dr. Matsumiya, Kumonga é uma aranha gigante nativa à Ilha Solgell, que enquanto não fica ativo e caçando, hiberna por anos a fio sob um vale. É desconhecido se Kumonga foi afetado pela tempestade de radiação na ilha que transformou os Louva-a-Deus Gigantes em Kamacuras, ou se sempre teve 45 metros de altura.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Son of GodzillaEditar

All Monsters Attack - Kumonga appears via stock footage

Kumonga em Son of Godzilla

Enquanto protege Saeko Matsumiya de um Kamacuras, Minilla acidentalmente derruba uma rocha no vale de Kumonga, acordando a aranha gigante de seu sono. Kumonga ataca Saeko e Goro Maki quando tentam escapar para a caverna de Saeko, mas eles escapam. Kumonga os segue até caverna e tenta entrar, prendendo eles e aos cientistas ali. Eventualmente Kumonga sai e prende Kamacuras e Minilla em sua teia. Kumonga mata Kamacuras com seu veneno, mas Godzilla chega antes que pudesse fazer o mesmo com Minilla. Kumonga e Godzilla lutam, com Kumonga ferindo o olho de Godzilla e o prendendo na teia. Minilla vem para a ajuda de seu pai, e eventualmente Godzilla e seu filho conseguem derrotar Kumonga lançando juntos seu bafo atômico, fazendo a aranha gigante pegar fogo.

Destroy All MonstersEditar

Kumongaweb

Kumonga em Destroy All Monsters

Em 1999, Kumonga vive na Monsterland junto com os outros monstros da Terra. Um dia, os Kilaaks atacam a ilha e começam a controlar os monstros, os mandando para atacar várias cidades do mundo. Após os humanos quebrar o controle dos Kilaaks sobre os monstros, Kumonga e os outros monstros se preparam para atacar a base dos alienígena sob o Monte Fuji. Os Kilaaks respondem mandando King Ghidorah para atacar os monstros da Terra. Kumonga e Mothra ajudam na batalha prendendo King Ghidorah com sua teia.

Série MillenniumEditar

Godzilla: Final WarsEditar

Godzilla.jp - Kumonga 2004

Kumonga em Final Wars

Kumonga aparece no Arizona e destrói um parque de trailers antes de ser teletransportado para longe junto com todos os outros monstros atacando a Terra pelos Xiliens, que diziam querer salvar a Terra. Porém, os verdadeiros motivos dos Xiliens foram revelados, e seu líder X soltou todos os monstros para continuar a destruição das maiores cidades do planeta. Em resposta, a Força de Defesa da Terra libertou Godzilla da Área G e os fez derrotar os monstros dos Xiliens. X liberou Kumonga em Nova Guinea para lutar com Godzilla. Kumonga foi capaz de usar sua habilidade de pular para desviar dos ataques de Godzilla enquanto o prende em sua teia, mas Godzilla segurou um dos fios de teia de Kumonga e o rodou pelo ar antes de soltar, mandando Kumonga para longe.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 134.
  2. 2,0 2,1 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla: Final Wars; Page 117.

Também no FANDOM

Wiki aleatória