FANDOM


O MechaGodzilla Millennium (メカゴジラ,   Mekagojira?), também chamado de Kiryu (機龍,   Kiryū?) é um robô criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 2002, Godzilla Against MechaGodzilla.

AparênciaEditar

Kiryu é consideravelmente mais esguio que outras versões de MechaGodzilla e se parece mais com Godzilla do que as versões anteriores. Kiryu também se parece com as encarnações anteriores de MechaGodzilla.

OrigensEditar

Kiryu foi construído ao redor dos restos do Godzilla original e reanimado pela Força Anti-Megalossauro.

HistóriaEditar

Série MillenniumEditar

Godzilla Against MechaGodzillaEditar

Awakened Kiryu.jpg

Kiryu em Godzilla Against MechaGodzilla

Embora o Godzilla original tenha sido morto em 1954 pelo Destruidor de Oxigênio, o Japão ainda continuou sob ataque de outros monstros como Mothra e Gaira durante as décadas. Quando um segundo Godzilla aparece em Tateyama em 1999, essa foi a última gota. A divisão Força Anti-Megalossauro do exército japonês propõe pegar o esqueleto do primeiro Godzilla na Baía de Tóquio e usá-lo como uma base para construir um MechaGodzilla.

O plano foi executado, com DNA clonado dos ossos inserido nos controles quase orgânicos do computador, para que ele tome funções motoras subconscientes para os pilotos. Em 2003, o monstro de metal estava pronto. Kiryu foi usado, mas quando o ciborgue luta contra Godzilla, algo horrível aconteceu: as suas memórias de quando era vivo voltam quando o Godzilla moderno ruge. Kiryu se liberta de seu piloto, Akane Yashiro, e começa a destruir Tóquio, ignorando tentativas de controle manual. Godzilla sai da cidade e volta para o oceano, com Kiryu continuando seu ataque até que seu combustível se acabe.

O público japonês não fica feliz. Rapidamente consertado, Kiryu recebe algumas melhoras de armas e novos controles e softwares de computador. Quando Godzilla ataca novamente alguns dias depois, o exército tenta impedi-lo sem a ajuda do robô, mas não conseguem. Com Akane no controle do robô novamente, Kiryu é mandado.

A segunda batalha vai bem até que o receptor de Kiryu ser danificado. Akane quer entrar em Kiryu e consertar apesar de receber ordens contra isso. Ela então pilota o robô diretamente de dentro, carregando Godzilla de volta à baía novamente. Akane tenta destruir Godzilla com a melhor arma de Kiryu, o "Canhão do Zero Absoluto", mas a luta termina num empate. Godzilla então volta para o mar, mas não sem sofrer um terrível ferimento em seu peito, e Kiryu volta para ser consertado após sofrer um braço destruído, o canhão fica danificado, e suas células de energia ficam vazias.

Godzilla: Tokyo S.O.S.Editar

Kiryu.jpg

Kiryu em Godzilla: Tokyo S.O.S.

Um ano depois, em Godzilla: Tokyo S.O.S., Akane é mandada para a América para treinamento de voo. Tomando seu lugar no caso de Godzilla aparecer fica Akiba, mas o engenheiro de Kiryu Yoshito Chujo é o foco humano do filme.

As fadas de Mothra, as Shobijin, aparecem para avisar o Japão. Elas dizem que construir Kiryu usando os ossos de Godzilla é uma violação da ordem natural das coisas, atraindo o Godzilla atual. Elas dizem ainda que Mothra tomaria o lugar de Kiryu para proteger o Japão se eles concordassem em destruir Kiryu, e que se eles recusassem, Mothra atacaria o Japão. Como Kiryu foi construído parcialmente para defender contra um segundo ataque da própria Mothra, os japoneses recusam.

Mas quando Godzilla aparece e mata Kamoebas, Mothra luta com ele voluntariamente, e o Primeiro Ministro Hayato Igarashi ajuda-a forçosamente. Kiryu voa para batalha novamente. Apesar de se juntarem, a Mothra adulta é morta, e os transmissores de Kiryu são danificados novamente. Assim como Akane antes dele, Yoshito entra em Kiryu para consertos, mas fica dentro do robô durante a batalha após o raio de Godzilla prender ambas as portas de saída, impedindo que ele saia.

Formando um time com as larvas Mothras gêmeas, Kiryu usa a broca em seu braço direito para machucar o peito de Godzilla ainda mais, eventualmente chegando e ferindo seu interior. Enquanto Godzilla grita de dor, Kiryu lança seus Canhões de Maser em Godzilla, fazendo o rugido de Godzilla acorda outro flashback em Kiryu que também é transmitido para Yoshito. Godzilla é preso pela seda de Mothra. Incapaz de lutar, Godzilla cai no chão, permitindo que Kiryu vença a batalha. Kiryu então se liberta do controle de Akiba. Ao invés de terminar a batalha, ele apenas se segura em Godzilla, carregando-o até o mar. Após soltar Yoshito para ele ficar seguro, Kiryu mostra uma mensagem dizendo "Sayonara Yoshito" no monitor do computador, e então cai nas profundezas com sua versão orgânica, permitindo a si finalmente descansar em paz, e deixando Godzilla sobreviver. Isso marca a primeira vez que MechaGodzilla consiga derrotar Godzilla decisivamente no fim de um filme, sem que Godzilla volte para destruí-lo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória