FANDOM


Filmes Godzilla
Godzilla Raids Again
King Kong vs. Godzilla
Mothra vs. Godzilla
Filmes King Kong
Son of Kong
King Kong vs. Godzilla
King Kong Escapes

King Kong vs. Godzilla (キングコング対ゴジラ,   Kingu Kongu Tai Gojira?) é um filme de monstros de 1962 produzido pela Toho Company Ltd., e o terceiro filme da série Godzilla e também da série Showa. O filme foi lançado em cinemas japoneses em 11 de Agosto de 1962, e em cinemas americanos em 26 de Junho de 1963.

EnredoEditar

Na versão americana, uma notícia descreve e menciona os grandes benefícios de uma nova espécie de fruta, chamada Soma. Porém, a reportagem também menciona que a fruta só pode ser encontrada na pequena ilha tropical Ilha Farou.

Sr. Tako, o chefe da Pacific Pharmaceuticals, fica frustrado com os shows de televisão que sua companhia está patrocinando e quer algo para melhorar sua audiência. Quando o dr. Makino diz a Tako sobre um monstro gigante que descobriu na pequena Ilha Farou, Tako acredita que seria uma ideia brilhante de usar o monstro para ganhar publicidade. Tako imediatamente manda dois homens, Sakurai e Kinsaburo, para encontrar e trazer o monstro de Farou.

Enquanto isso, o submarino americano Seahawk fica preso no mesmo iceberg que Godzilla foi preso pelo exército sete anos antes em 1955 em Godzilla Raids Again. Enquanto um helicóptero de resgate americano circula o iceberg, Godzilla se liberta e vai até uma base ártica japonesa próxima. A base, é claro, não consegue parar Godzilla. A aparição de Godzilla fica por toda a mídia e deixa Tako com raiva. Enquanto Tako reclama sobre Godzilla para seus empregados, um deles exclama que até fizeram um filme sobre Godzilla.

Enquanto isso, na Ilha Farou, um Polvo Gigante ataca a aldeia. King Kong finalmente faz sua aparição e derrota o monstro. Kong então bebe suco da fruta vermelha e cai dormindo no meio da dança comemorativa dos nativos. Sakurai e Kinsaburo colocam Kong numa grande jangada e começam a transportá-lo de volta para o Japão. De volta na Pacific Pharmaceuticals, Tako fica excitado pois Kong agora está em toda a mídia ao invés de Godzilla. Quando Tako sai da sala, um dos empregados perguntam quem é mais forte entre King Kong e Godzilla. Outro empregado responde que isso não é uma luta. Tako volta para a sala e diz que compraria essa ideia.

Tako chega no navio transportando Kong, mas infelizmente, o monstro acorda. Para ficar pior, o exército também chega, e ordena que o navio de Tako volte para Farou, antes de entrar no navio para inspecioná-lo. Durante uma breve briga por um detonador, Tako acidentalmente pressiona o botão, que mas a jangada não explode, e Kong logo começa a acordar. Os soldados atiram com seus rifles na dinamite na jangada, fazendo ela explodir. Porém, Kong sobrevive a explosão e se levanta do mar, e viaja até o Japão sozinho. Enquanto Kong se encontra com Godzilla num vale, Tako, Sakurai, e Kinsaburo têm dificuldade em desviar do exército para observar a luta. Eventualmente, eles encontram um lugar. Kong joga algumas pedras grandes em Godzilla, mas Godzilla lança seu raio atômico em Kong, então King Kong recua.

O exército tenta constantemente de impedir Kong e Godzilla mas não conseguem. Eles colocam algumas linhas de energia que contém um milhão de volts de eletricidade. A eletricidade é muito para Godzilla, mas parece fazer King Kong mais forte. Kong ataca Tóquio e pega uma mulher, chamada Fumiko, como refém. O exército explode cápsulas cheias de suco da fruta de Farou e derrubam King Kong. Tako aprovou esse plano porque ele não queria que nada mau acontecesse com Kong. O exército então decide transportar Kong com balões até Godzilla, na esperança que eles lutem até morrerem.

No próximo dia, Kong se encontra com Godzilla e os dois começam a lutar. Godzilla eventualmente deixa Kong inconsciente, mas uma tempestade de raios chega e revive King Kong, lhe dando o poder de eletricidade. Os dois começam a lutar, Kong coloca uma árvore na boca de Godzilla, e Godzilla bota fogo nela, queimando a mão de Kong. Os dois monstros lutam mais um pouco, destruindo o Castelo Atami no processo, e eventualmente caem no mar. Após uma luta debaixo d'água apenas King Kong se levanta e começa a nadar até a Ilha Farou. Enquanto Kong nada, os espectadores não têm certeza se Godzilla sobreviveu a luta, mas especulam que é possível.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória