FANDOM


King Kong (キングコング,   Kingu Kongu?) é um macaco gigante criado pela RKO Pictures que aparece pela primeira vez no filme de 1933, King Kong. Sua primeira aparição num filme da Toho foi no filme Godzilla de 1962, King Kong vs. Godzilla.

PersonalidadeEditar

Em todas as suas aparições, Kong é retratado como um monstro trágico e simpático. Kong vive uma existência difícil e muito solitária, sendo atacado constantemente pelas viciosas criaturas gigantes que moram em sua ilha. Kong raramente ataca a não ser que seja provocado, e é capaz de causar destruição em massa devido ao seu tamanho e força, que causa humanos a temer e atacá-lo. Kong tem fraco por mulheres, e fará tudo para proteger uma mulher que ele gosta, seja lutando contra outro monstro ou lutando contra forças militares.

Kong demonstra semi-sapiência em todas as suas aparições. Ele frequentemente usa objetos enquanto luta, e aprende durante o curso de uma batalha. No filme de 2005, Kong repete o sinal de "bonito" para Ann Darrow, que havia mostrado para ele antes, mostrando o quão inteligente ele é.

OrigensEditar

No filme original de 1933, o remake de 1976, King Kong Lives, e o remake de 2005, Kong está entre os últimos membros vivos de uma espécie gigante de macacos que vivem na misteriosa Ilha da Caveira, que é habitado por outras criaturas gigantes e também por uma tribo de nativos que o adoram como um deus. Material suplementar para o filme de 2005 revelam que Kong é o último membro de uma espécie chamada Megaprimatus kong, provavelmente descendidos do Gigantopitechus, o maior primata que já viveu, ao invés dos gorilas.

Em King Kong vs. Godzilla, Kong vem de uma ilha chamada Ilha Farou, onde é adorado pelos nativos como seu poderoso deus. Em King Kong Escapes, Kong é um lendário macaco gigante que mora na Ilha Mondo.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 131.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória