FANDOM


Kamacuras (カマキラス,   Kamakirasu?) é um monstro louva-a-deus gigante criado pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme Godzilla de 1967, Son of Godzilla.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Son of GodzillaEditar

Kamacuras Showa.jpg

Os Kamacuras em Son of Godzilla

Quando um experimento americano de controle do clima na Ilha Solgell acidentalmente causa uma tempestade radioativa em 1967, a ilha recebe uma chuva radioativa que causa três dos louva-a-deus de dois metros crescerem até monstros de 50 metros. Após assustar o grupo por um tempo, os Kamacuras descobrem e atacam o ovo de Minilla, o quebrando e então tentando devorar o pequeno monstro. Godzilla, ouvindo o choro de Minilla, chega na ilha e rapidamente mata dois dos Kamacuras com seu bafo atômico, mas um consegue fugir. Depois, Kumonga, a aranha gigante, mata o terceiro Kamacuras em batalha quando ele cai em sua teia e o pica com seu veneno.

All Monsters AttackEditar

All Monsters Attack - Kamacuras Number 3 presumably chases Ichiro.png

Kamacuras em All Monsters Attack

Kamacuras fazem uma breve aparição nos sonhos de Ichiro Miki em All Monsters Attack, quando alguns atacam Godzilla, mas são fácil e rapidamente mortos por ele.

Godzilla vs. GiganEditar

Um Kamacuras aparece em Monster Island, vivendo em paz com os outros monstros.

Godzilla IslandEditar

Kamacuras também fazem uma aparição no 12º arco de Godzilla Island. Na história, Kamacuras chega na ilha sob falsos pretextos, dizendo ter escapado de um exército de monstros que cresce cada vez mais dos aliens Xiliens. Porém, Kamacuras já é parte deste exército e chegou para criar uma armadilha para Godzilla. No fim, Kamacuras falha e foge.

Série MillenniumEditar

Godzilla: Final WarsEditar

Godzilla.jp - Impaled Kamacuras.jpg

Kamacuras em Final Wars

No filme de 2004, Godzilla: Final Wars, Kamacuras fazem uma aparição como um dos vários monstros de uma raça de seres extraterrestres conhecidos como Xiliens. Ele ataca Paris e é logo confrontado por Eclair. Os dois lutam, mas logo, Kamacuras é teletransportado para longe por um objeto voador não identificado. Eventualmente, é descoberto que os Xiliens estavam controlando os monstros, e estão retornando para terminar sua destruição. A cidade de Paris e o Eclair são destruídos pela força combinada das naves Xilien e Kamacuras. Então, Godzilla é libertado da Antártida e logo elimina Gigan na Antártida, Zilla em Sidney, e Kumonga na Nova Guinea. Godzilla logo chega na costa de Kanto, Japão, onde os Xiliens colocam Kamacuras para lutar contra ele. Pronto para lutar, porém, a estrutura de uma ponte ali perto é destruída por ondas vindo na frente de Godzilla. Kamacuras foge e se disfarça na encosta. Godzilla não cai na armadilha, e lança seu bafo atômico na encosta para destruir Kamacuras. Kamacuras, sem outra escolha, pula para frente, bem a tempo para desviar do raio de Godzilla, e fica pronto para lutar com seu oponente. Porém, Godzilla facilmente joga Kamacuras para longe, fazendo ele cair para trás e cair numa torre de transmissão elétrica. A torre atravessa o exoesqueleto de Kamacuras e o mata.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 130.
  2. Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla: Final Wars; Page 117.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória