FANDOM


Hedorah (ヘドラ,   Hedora?) é um monstro alienígena de poluição criado pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme Godzilla de 1971, Godzilla vs. Hedorah.

AparênciaEditar

Em sua primeira forma, Hedorah se parece com um girino. Em sua segunda forma, ele se parece um réptil quadrúpede. Sua terceira forma era parecida com um disco voador, e sua forma final tem uma forma humanoide. As formas de Hedorah todas têm características em comum - todos têm superfícies verdes, e olhos grandes e amarelos com irises vermelhas. Estes olhos são posicionados de maneira que piscam para o lado.

PersonalidadeEditar

Hedorah parece ser essencialmente orientado por instinto e vontade de sobreviver, e a horrível morte e destruição que causa é derivada de suas propriedades biológicas bizarras ao invés de malícia verdadeira. Porém, ele demonstra agressão e consciência em seus encontros com Godzilla. Quando é confrontado por Godzilla, Hedorah responde as provocações de Godzilla e até parece imitar seus gestos. Durante a batalha final dos monstros, Hedorah até ri enquanto joga poluição em Godzilla.

Em Godzilla: Final Wars, Hedorah estava sob controle da mente e não age independentemente. Suas únicas ações visíveis involvem ele ser jogado para fora da Baía de Tóquio, e então balançando seus braços e entrando em pânico antes da garra de Ebirah furar seu olho.

OrigensEditar

Na série Showa, Hedorah era uma forma vida alienígena da Nebulosa Gás Escuro na constelação Órion que pousou na Terra viajando num cometa por pelo menos 243 anos-luz. Em Godzilla: Final Wars, Hedorah era um de vários monstros sob o controle dos Xiliens, mas sua origem ou como ele ficou sob o controle dos Xiliens nunca é explicado.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Godzilla vs. HedorahEditar

Hedorah (1)

Hedorah em Godzilla vs. Hedorah

Hedorah, um alienígena da Nebulosa Gás Escuro, pousou na Terra e começou a se alimentar de poluição. As ações de Hedorah logo ganharam a atenção de Godzilla, que atacou o monstro enquanto comia de uma chaminé. Naquele tempo, Hedorah ainda estava numa forma jovem, e foi facilmente derrotado por Godzilla. As duas criaturas tiveram várias batalhas ao redor do Japão, e Hedorah continuou a crescer mais e ficar mais forte, e conseguiu uma forma parecida com um disco voador, permitindo que ele voasse e espalhasse uma névoa de ácido sulfúrico pelo Japão enquanto destrói várias fábricas. Hedorah e Godzilla tiveram uma última luta no Monte Fuji, onde Hedorah conseguiu sua forma final, uma pilha de sujeira humanoide. Graças ao seu corpo ácido e venenoso, e também seus raios soltados pelos olhos, Hedorah quase venceu Godzilla em sua luta. Porém, os humanos construíram um par de eletrodos gigantes perto do monstro. Seu plano era que, como Hedorah era apenas sujeira, eles usariam os eletrodos para secá-lo. Durante um período da luta onde Godzilla foi derrubado, Hedorah foi atraído para entre os eletrodos. Infelizmente, um fusível queimou, e os eletrodos ficaram inutilizáveis.

Felizmente, Godzilla rapidamente veio para o resgate novamente, usando seu raio para reenergizar os eletrodos. Desidratado por causa da eletricidade, Hedorah tenta escapar, mas por causa do poder de voar de Godzilla, ele foi retornado aos eletrodos e foi secado completamente. Sentindo que ainda havia sujeira molhada dentro de Hedorah, Godzilla começou a rasgar suas entranhas, e usar os eletrodos para secá-los. Godzilla finalmente mata Hedorah, mas não sem um preço; ele perdeu um de seus olhos, e sua mão direita foi queimada até o osso. No fim do filme, uma imagem de outro Hedorah é vista na água, com as palavras 'E ainda outro?', mas o filme não recebeu uma sequência.

O Hedorah em Godzilla vs. Hedorah matou milhares de pessoas. Hedorah matou a tripulação dos tanques petroleiros, a maioria dos nadadores e peixes do mar, 40 pessoas na primeira vez que foi para a terra, 1600 pessoas quando voou pela primeira vez, um número desconhecido quando voou até Monte Fuji, e 80 das pessoas que estavam festejando no Monte Fuji. Também, mais de 3 milhões de pessoas foram afetadas pela névoa de Hedorah. Estranhamente, não é mostrado na série Millennium se Hedorah matou pessoas.

Godzilla IslandEditar

Cast hedorah

Hedorah em Godzilla Island

Hedorah aparece no show de TV Godzilla Island. Ele atacou Mothra e conseguiu machucá-la, mas foi desidratado por Godzilla.

Há outro Hedorah em Godzilla Island chamado Neo Hedorah.

Série MillenniumEditar

Godzilla: Final WarsEditar

Hedorah04

Hedorah em Final Wars

Hedorah retorna, embora brevemente, sob o controle dos Xiliens em Godzilla: Final Wars. Hedorah, junto com Ebirah, foram vistos sendo lançandos fora do porto de Tóquio por Godzilla e batendo num prédio, com a garra de Ebirah furando o olho esquerdo de Hedorah. Os dois foram então destruídos por um raio atômico de Godzilla, para a frustração de X. Durante os créditos finais, algumas cenas deletadas são mostradas, uma das quais mostra Hedorah destruindo Tóquio com seu ácido sulfúrico emitido de seu tubo.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 129.
  2. 2,0 2,1 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla: Final Wars; Page 118.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória