FANDOM


Gorossauro (ゴロザウルス,   Gorozaurusu?) é um monstro dinossauro criado pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme de 1967, King Kong Escapes.

AparênciaEditar

Gorossauro tem uma cor cinza, embora em algumas luzes a cor pode mudar de um matiz esverdeado ou até uma forma de azul, e sua pele tem escamas bem pronunciadas. Gorossauro tem uma fileira de placas triangulares em suas costas, e uma estância bípede, pernas fortes, braços um pouco curtos, e uma grande cabeça. Como Anguirus, Gorossauro também tem um espinho na ponta de sua cauda.

OrigensEditar

De acordo com o Godzilla Movie Studio Tour, é dito que Gorossauro é um descendente direto do Allossauro. Isso é relevante ao design do Gorossauro, pois vários dinossauros allossauroides têm uma cabeça de forma triangular. Também é possível que Gorossauro seja parte do grupo de dinossauros Carcharodontosauridae, que é relacionado ao Allossauro e foi o seu sucessor em períodos cretáceos posteriores. Isso pode significar que Gorossauro sobreviveu o evento de extinção cretáceo.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

King Kong EscapesEditar

Gorosau.jpg

Gorossauro em King Kong Escapes

Gorossauro vivia na Ilha Mondo quando atacou Susan Watson e tentou comê-la. King Kong o atacou e salvou Susan. Gorossauro usa seu chute de canguru várias vezes em Kong, mas foi derrotado quando Kong quebrou sua mandíbula.

Destroy All MonstersEditar

Gorosaurus.png

Gorossauro em Destroy All Monsters

Em 1999, Gorossauro vivia na Monsterland com os outros monstros da Terra. Após os monstros serem dominados pelos Kilaaks, Gorossauro foi mandado para atacar Paris, cavando debaixo da terra e destruindo o Arco do Triunfo. Ele depois foi chamado de volta para o Monte Fuji para guarda o transmissor Kilaak. Após ser liberto de seu controle da mente, ele ajudou Godzilla e os outros monstros da Terra lutar com King Ghidorah, ferindo a coluna do dragão alienígena após dar um poderoso chute de canguru em suas costas. Após a destruição dos Kilaaks, Gorossauro e os outros monstros da Terra voltaram para Monsterland e viveram seus dias pacificamente.

Go! GodmanEditar

FileGorogod.jpg

Gorossauro em Go! Godman

Gorossauro também aparece na série Go! Godman, como um inimigo de Godman. Gorossauro aparece numa cidade, e começa a andar por aí, pisando em árvores. Godman aparece para lutar, e os dois brigam. Godman acaba arrancando a mandíbula de Gorossauro.

A fantasia de Gorossauro usada aqui está em má forma pois o suporte interior parece estar deteriorado. Ele parece fazer o torso de Gorossauro entrar para dentro. Sua mandíbula também fica abrindo e fechando, e parece ficar num ângulo diferente.

Godzilla IslandEditar

Cast gorosaurus.jpg

Gorossauro in Godzilla Island

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 122.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória