FANDOM

Filmes Godzilla
Godzilla
Godzilla Raids Again
King Kong vs. Godzilla

Godzilla Raids Again (ゴジラの逆襲,   Gojira no Gyakushū?, lit. O Contra-ataque de Godzilla) é um filme de monstros de 1955 produzido pela Toho Company Ltd., e o segundo filme da série Godzilla e também da série Showa. O filme foi lançado em cinemas japoneses em 24 de abril de 1955.

EnredoEditar

Dois pilotos chamados Tsukioka e Kobayashi estão procurando por escolas de peixe para uma companhia de atum enlatado em Osaka. O avião de Kobayashi dá problemas e ele é forçado a pousar perto da Ilha Iwato, uma fileira de rochas desabitada formada por erupções vulcânicas. Tsukioka então procura por Kobayashi e o encontra a salvo, apenas com o pulso torcido. Enquanto falam, os dois homens ouvem alguns sons estranhos e encontram dois monstros lutando. Tsukioka imediatamente reconhece um dos monstros como sendo Godzilla. Os dois monstros então caem de um precipício até o oceano.

Tsukioka e Kobayashi reportam para as autoridades em Osaka, e descobrem que a outra criatura que Godzilla estava lutando é Anguirus. Um grupo de cientistas com os dois pilotos pesquisam sobre Anguirus em um livro escrito por um cientista polonês. Anguirus e Godzilla viveram na mesma época milhões de anos atrás. Anguirus odeia criaturas hostis, que explica a intensa rivalidade entre Anguirus e Godzilla.

Dr. Yamane, que sobreviveu o primeiro ataque de Godzilla, também está presente na reunião, e mostra um vídeo de Godzilla atacando Tóquio um ano antes. Ele então explica que o monstro que Tsukioka e Kobayashi viram é outro Godzilla. Yamane diz que não há maneira de matar Godzilla, e que Dr. Serizawa, o inventor da arma usada para matar o Godzilla anterior, o Destruidor de Oxigênio, morreu e queimou a fórmula. Porém, Yamane sugere que o exército deve usar sinalizadores em Godzilla para atrair o monstro para longe da costa. Godzilla fica com raiva quando vê luzes porque a explosão clara da bomba de hidrogênio o acordou.

Um dia, Godzilla aparece na costa de Osaka. Jatos são mandados para lançar sinalizadores de seus aviões para levar Godzilla para longe da costa. Godzilla vê as luzes e, como Yamane previu, começa a sair dali.

Enquanto isso, um caminhão da prisão transporta criminosos perigosos para outra parte do país. Todos os criminosos decidem que é uma boa oportunidade para escapar da prisão. Os prisioneiros atacam dois policiais no fundo do caminhão e fogem. Alguns deles encontram um caminhão de gasolina, e colocam um tijolo no acelerador. O caminhão bate num prédio industrial e causa um grande incêndio.

O fogo atrai Godzilla para a costa de Osaka novamente. Alguns minutos depois, Anguirus nada para a costa e ataca Godzilla. As duas criaturas lutam uma batalha intensa, enquanto destroem vários prédios, incluindo a fábrica de atum enlatado que Tsukioka e Kobayashi trabalham. Godzilla finalmente morde o pescoço de Anguirus, e o joga num fosso perto do Castelo de Osaka. Godzilla então lança seu bafo atômico, e queima Anguirus até a morte.

Tsukioka e Kobayashi são transferidos para Hokkaido. Durante uma festa da companhia, Tsukioka e Kobayashi são notificados que Godzilla destruiu um dos barcos de pesca da companhia. O exército e Tsukioka começam uma busca massiva por Godzilla. Tsukioka vê Godzilla nadando até a costa de uma pequena ilha congelada. Ele notifica a fábrica, e Kobayashi sai em seu avião para trocar de turnos com Tsukioka.

Kobayashi lança seu avião até Godzilla para distraí-lo, e não andar de volta ao oceano. Tsukioka então é transferido para a força aérea, e viaja num jato com um antigo colega de faculdade. Eles jogam bombas em Godzilla mas não têm sucesso. Godzilla então vai para a costa. Kobayashi joga seu avião contra Godzilla novamente, mas Godzilla lança seu bafo atômico no avião de Kobayashi. O avião então bate numa montanha de gelo, matando Kobayashi.

Tsukioka fica triste mas percebe que o exército pode lançar mísseis na montanha, e enterrarem Godzilla numa avalanche. O jato lança os mísseis, e enterram Godzilla na neve até sua cintura.

Os jatos voltam para a base para recarregar, e Tsukioka sai em seu próprio jato. Os jatos voltam para a ilha, e lançam mísseis na montanha, enterrando Godzilla até o pescoço. Tsukioka então lança seus mísseis enterrando Godzilla completamente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória