FANDOM


Godzilla Junior (ゴジラジュニア,   Gojira Jyunia?), também conhecido como Baby Godzilla (ベビーゴジラ,   Bebīgojira?) e Little Godzilla (リトルゴジラ,   Ritorugojira?), é um jovem Godzillassauro criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1993, Godzilla vs. MechaGodzilla 2.

AparênciaEditar

A aparência de Godzilla Junior muda de filme para filme conforme ele envelhece.

Como Baby Godzilla, ele tem uma altura humana com uma postura um pouco curvada, e tem pele azulada com a barriga cinza e pequenas placas dorsais cinzas em suas costas

Como Little Godzilla, ele agora anda mais ereto, e tem uma grande cabeça e olhos marrons bem grandes e pele verde com a barriga amarela. Ele tem braços roliços e pernas pequenas. Isso lhe dá uma aparência parecida com a de Minilla.

Como Godzilla Junior, ele agora se parece com seu pai adotivo, com proporções de corpo similares e características físicas. Porém, ao contrário de Godzilla, a pele de Junior é verde, com um verde mais claro em sua barriga, seus olhos têm uma cor laranja, e tem placas dorsais bem pequenas em suas costas, e anda com uma postura bem curvada. Após absorver a radiação liberada por Godzilla quando morre, Junior se torna um Godzilla adulto, e se parece quase idêntico ao seu pai.

PersonalidadeEditar

Ao contrário de seu pai adotivo, Godzilla Junior é bem dócil e amigável com humanos, como sua mãe adotiva Azusa Gojo, o tenente da G-Force Akira Yuki, e Miki Saegusa. Como Little Godzilla, ele é bem brincalhão e levado. Como um sub-adulto, Junior ainda é gentil para humanos, e é visto ainda reconhecer Miki Saegusa, tentando defendê-la de Destoroyah. Sempre que Junior está assustado, seus olhos brilham vermelho.

OrigensEditar

Baby Godzilla nasceu de um ovo de Godzillassauro na Ilha Adonoa que foi encontrado num ninho de pteranodonte, sendo guardado pelo pteranodonte irradiado Rodan, que via Baby Godzilla como seu irmão mais novo. Hiroshi Omae, um dos cientistas que descobriram Baby Godzilla, propõe que poderia ser um "ovo parasita", significando que um Godzillassauro botou seu ovo no ninho do pteranodonte para que os pteranodontes criassem o bebê quando nascesse, mas esta teoria nunca foi provada ou discutida.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Godzilla vs. MechaGodzilla 2Editar

Baby Godzilla

Baby Godzilla em Godzilla vs. MechaGodzilla 2

Baby Godzilla (ベビーゴジラ,   Bebīgojira?) aparece pela primeira vez no filme de 1993 Godzilla vs. MechaGodzilla 2. O ovo de Baby Godzilla foi encontrado na Ilha Adonoa com um ovo quebrado de Rodan. O Rodan estava desde então cuidando do ovo. Godzilla também parece ter interesse no ovo, mas Rodan luta com Godzilla para proteger o ovo, e falhou. Porém, cientistas levam o ovo durante a luta. Godzilla então vai para o Japão para pegar o ovo. O ovo rachou, e para a surpresa dos cientistas, era um Godzilla bebê. Baby Godzilla se comunica mentalmente com várias crianças que cantam uma música, que inexplicavelmente revive Rodan de sua batalha com Godzilla. Baby sente o despertar de Rodan e entra em pânico, batendo nas barras de sua jaula, e seus guardiões humanos pedem para ele se acalmar. Baby se acalma, mas fica deprimido. Quando examinam Baby, eles descobrem que ele tinha um segundo cérebro em sua cintura. Isso faz os cientistas suspeitarem que Godzilla também deve ter um segundo cérebro. Então eles modificaram MechaGodzilla para atacar este ponto fraco. Mas Rodan aparece em sua forma forma de fogo para lutar com MechaGodzilla, e luta bem mas falha. Godzilla chega logo depois e luta com MechaGodzilla, quase destruindo o robô. Mas os cientistas melhoram MechaGodzilla fazendo-o se tornar Super MechaGodzilla, e ele consegue destruir o segundo cérebro de Godzilla, o deixando paralisado e perto da morte. Ouvindo o choro de Baby Godzilla, Fire Rodan dá sua energia vital para Godzilla e desaparece. O Godzilla revivido destrói MechaGodzilla com seu novo Raio de Fogo Espiral. Baby Godzilla e seu novo pai vão até o mar para encontrar uma nova casa.

Godzilla vs. SpaceGodzillaEditar

Godzilla vs spacegodzilla bild 4

Little Godzilla em Godzilla vs. SpaceGodzilla

Em 1995, em Godzilla vs. SpaceGodzilla, Baby Godzilla cresceu para 30 metros de altura e agora é conhecido como Little Godzilla (リトルゴジラ,   Ritorugojira?). Embora a criatura tenha apenas um ano de idade, a exposição à radioatividade de Godzilla rapidamente aumentou seu tamanho e crescimento natural, dando ao jovem monstro essa bizarra aparência. Little Godzilla também possui a habilidade de lançar um fraco raio de energia como seu pai, embora seu "raio" tenha a forma de bolhas ou fumaça brilhante. Após os eventos de Godzilla vs. MechaGodzilla 2, Godzilla e seu novo filho chegam na Ilha Birth no Pacífico Sul. Enquanto Godzilla fica debaixo d'água na costa, a Ilha Birth se torna o lar permanente de Little Godzilla. Quando um time do centro Anti-Godzilla do Japão chega na ilha para conduzir um experimento para controlar Godzilla psiquicamente (conhecido como Projeto-T), eles encontram Little Godzilla brincando na ilha tropical. Num ponto, o monstrinho acidentalmente explode várias minas de gás colocadas na costa. Depois, após o Projeto-T ser testado no Godzilla adulto, o monstro SpaceGodzilla chega na ilha e pousa na Ilha Birth, perto de Little Godzilla, que fica aterrorizado. No começo, a jovem criatura se esconde de medo, mas ele logo sai e tenta investigar a estranha besta. SpaceGodzilla, porém, lança seu poderoso Raio Corona e ataca o jovem monstro sem piedade. O Godzilla adulto, infelizmente, não é páreo para seu clone cósmico, e é derrotado. Antes de sair, SpaceGodzilla telecineticamente levanta Little Godzilla do chão e o prende dentro de uma jaula de cristais. Apenas após Godzilla e M.O.G.U.E.R.A. serem capazes de derrotar SpaceGodzilla em Fukuoka, que o pequeno monstro foi libertado de sua prisão de cristal.

Godzilla vs. DestoroyahEditar

GodzillaJunior

Godzilla Junior em Godzilla vs. Destoroyah

Em 1996, um ano após Godzilla derrotar SpaceGodzilla, a energia nuclear do Rei dos Monstros começa a ficar fora de controle. Sua temperatura aumenta e faz depósitos de urânio na Ilha Birth inflamarem, destruindo o paraíso tropical. Embora Godzilla logo apareça, Little Godzilla fica desaparecido e todos pensam que está morto. Ele finalmente é localizado, mas a imensa radioatividade liberada na destruição da Ilha Birth modifica o jovem monstro mais ainda. Agora com 40 metros de altura, e tendo uma grande semelhança com seu pai, o monstro agora é chamado de "Godzilla Junior". O Godzilla menor está viajando até Ilha Adonoa, onde seu ovo foi descoberto dois anos antes. Infelizmente, é descoberto que o Godzilla adulto está seguindo Junior de uma distância. Como sua fusão nuclear é estimada a acontecer apenas sete dias depois, a G-Force sabe que Godzilla nunca chegará lá. No mesmo tempo no Japão, uma criatura criada pelo Destruidor de Oxigênio do Dr. Serizawa aparece. A G-Force cria um plano para de alguma maneira fazer Godzilla lutar contra este novo monstro, chamado de Destoroyah, de maneira para que Godzilla seja morto da mesma maneira que seu antecessor em 1954. Para fazer isso, eles usam as telepatas Meru Osawa e Miki Saegusa para trazerem Junior para Tóquio, na esperança de Godzilla o seguir. Junior é trazido para a posição de Destoroyah e ataca a criatura com tudo que tem. Porém, o jovem monstro é derrubado por Destoroyah e fica abaixo dele. Destoroyah então crava suas mandíbulas no peito de Junior e injeta Micro-Oxigênio na ferida. Junior, porém, encontra a força de retaliar e ataca Destoroyah com seu raio atômico de bem perto. A criatura Pré-cambriana se degenera e se quebra enquanto cai, derrotado, numa refinaria de óleo. A refinaria explode, e Junior ruge vitorioso. Nesta noite, Godzilla finalmente chega e cumprimenta seu filho adotivo na borda de Tóquio, perto do Aeroporto Haneda.

GvD11

Godzilla Junior, renascido como o próximo Godzilla, ao fim de Godzilla vs. Destoroyah

De repente, Destoroyah se levanta da refinaria em sua última forma. A besta mutante voa e derruba Godzilla. O monstro então pega Junior, derruba-o em um prédio, e o lança com seu raio de micro-oxigênio, matando o jovem monstro. Saegusa e Godzilla ficam com o coração partido com a morte de Godzilla Junior, pois sabiam que outro monstro morreria: Godzilla. Com raiva, Godzilla tenta chegar até seu filho morto, mas Destoroyah o segura pelo pescoço com sua cauda e o leva para longe. Após se soltar e temporariamente derrotar Destoroyah, Godzilla finalmente chega até seu filho. Godzilla tenta reviver Junior, com o jovem monstro brevemente se mexendo e abrindo os olhos até fechá-los novamente e morrer. Godzilla começa a rugir de tristeza por seu filho, até que Destoroyah retorne e ataque Godzilla com seu raio de micro-oxigênio. Com Destoroyah caçoando de Godzilla, ele se vira e começa a virar a batalha, lançando Destoroyah para trás com vários ataques de seu raio espiral. Com a ajuda do exército, Godzilla consegue finalmente matar Destoroyah e então começa sua fusão nuclear. Enquanto o Super X3 e as unidades congeladoras conseguem reduzir o dano da fusão de Godzilla e impedir que ele queime o núcleo da Terra, mas foram incapazes de impedir que níveis catastróficos de radiação fossem liberados. Enquanto a pele de Godzilla cai de seus ossos, a radiação cai sobre Tóquio. Embora o futuro pareça negro, os níveis de radiação de repente voltam a níveis normais. Junior se levanta, agora completamente crescido e revivido pela radiação de seu pai, se torna a última incarnação do Rei dos Monstros.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Pages 126 & 127.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória