FANDOM


Filmes Godzilla
Nenhum
Godzilla
Godzilla Raids Again

Godzilla (ゴジラ,   Gojira?) é um filme de monstros de 1954 produzido pela Toho Company Ltd., e o primeiro filme da série Godzilla e também da Série Showa. O filme foi lançado em cinemas japoneses em 3 de novembro de 1954.

EnredoEditar

O barco de pesca japonês Eikou Maru é atacado por um raio de luz vindo da água perto da Ilha Odo e afunda. Um barco de resgate, o Bingo Maru, é mandado para investigar o acidente, mas o mesmo acontece com ele. Um segundo barco de busca é mandado e encontra alguns sobreviventes na área, e como os dois outros barcos, afunda.

Enquanto isso, na Ilha Odo, os nativos da comunidade de pesca são incapazes de pescar. Um ancião diz que Godzilla deve ser a causa. De acordo com a lenda, Godzilla é um monstro que mora no mar e sai do oceano para comer humanos. Sempre que a pesca ia mal, os nativos sacrificavam garotas para impedir que Godzilla atacasse a aldeia.

Depois, um helicóptero com repórteres investigativos chega na Ilha Odo. Os nativos todos acreditam que os desastres recentes no oceano foram causados por Godzilla, mas os repórteres continuam céticos. Naquela noite os nativos fazem um exorcismo esperando que Godzilla não ataque novamente. Enquanto os nativos dormem, uma tempestade chega na ilha, e muito da aldeia é destruída, como se fossem esmagados de cima. A família de Shinkichi Yamane é morta durante a tempestade, e Shinkichi insiste que foram mortos por um monstro gigante.

No próximo dia, as testemunhas são trazidas ao Prédio da Dieta Nacional em Tóquio. O paleontologista Dr. Kyohei Yamane pede que um time investigativo seja mandado à Ilha Odo. Um navio é mandado e chega a salvo na ilha. Yamane encontra pegadas gigantes contaminadas com radioatividade, junto com uma trilobite. De repente, o alarme da aldeia dispara e os aldeões saem correndo. A cabeça de Godzilla aparece por cima de um monte e ruge. Os aldeões descobrem que Godzilla é muito grande para lutarem e fogem. Godzilla então sai para o oceano.

Depois, Yamane começa a fazer uma pesquisa e descobre que Godzilla na verdade é um híbrido pré-histórico de répteis da terra e do mar. Ele também descobre que o sedimento da pegada de Godzilla contém uma enorme quantidade de Strontium-90, que só poderia ter vindo de uma bomba nuclear. Após a apresentação de Yamane, um homem da plateia sugere que a informação não deve ser conhecida publicamente. Como Godzilla é o produto de armas atômicas, a verdade pode causar consequências ruins, pois os assuntos mundiais ainda estão frágeis. Porém, uma mulher objeta à sugestão de Ooyama porque a verdade deve ser dita. Após ela insultar Ooyama, caos acontece no Prédio da Dieta.

As origens de Godzilla então são reveladas para o público. Uma frota anti-Godzilla é imediatamente mandada e usa cargas de profundidade contra Godzilla, numa tentativa de matar o monstro. Em sua casa, Yamane senta sozinho na sala com as luzes apagadas. Yamane, sendo um zoologista, não quer que Godzilla seja morto, mas estudado.

Naquela noite, Godzilla de repente se levanta na Baía de Tóquio na frente de um navio de festa. Dentro de um minuto, o monstro volta para o oceano, mas sua breve aparição causa pânico nacional. Na próxima manhã, os oficiais perguntam a Yamane se há uma maneira de matar Godzilla. Yamane explica que Godzilla já sobreviveu uma enorme quantidade de radiação, e acredita que deveria ser estudado para ver o que permite que ele viva.

A filha de Yamane, Emiko Yamane, é noiva de Dr. Daisuke Serizawa, um colega de Yamane. Porém, Emiko está apaixonada pelo tenente Hideo Ogata da Companhia de Navios a Vapor Nankai. Quando Emiko visita Serizawa para dizer a ele que ela ama Ogata, e quer terminar o noivado, Serizawa revela a ela seu próprio segredo. Ele involuntariamente criou um dispositivo que pode destruir toda a vida no mar enquanto fazia experimentos com o elemento oxigênio. Este dispositivo é chamado Destruidor de Oxigênio, e é mais poderoso que qualquer arma nuclear. Ele dá uma demonstração para Emiko em seu laboratório, usando o dispositivo num tanque de peixes. Todos os peixes são desintegrados, deixando apenas esqueletos. Chocada por esta descoberta, Emiko deixa Serizawa, prometendo não dizer a ninguém o que viu. Ela não falou para Serizawa sobre Ogata, ou que queria terminar o noivado.

Naquela noite, Godzilla aparece novamente da Baía de Tóquio e ataca a cidade de Shinagawa. Enquanto o ataque do monstro é relativamente curto, causa muita destruição e morte. Na próxima manhã, o exército constrói rapidamente uma linha de torres de eletricidade de 40 metros pela costa de Tóquio que mandaria 300000 volts de eletricidade através de Godzilla, caso ele volte novamente. Civis são evacuados da cidade e colocados em abrigos antibombas. O exército então prepara um bloqueio perto da linha de torres.

Quando a noite chega, Godzilla sai da Baía de Tóquio novamente. O monstro facilmente passa pela cerca elétrica, sem sentir dor. O bombardeio do exército japonês também não faz efeito. Enquanto Godzilla passa pelos fios de alta tensão, ele usa seu bafo atômico para derreter a cerca elétrica. Os tanques do exército são inúteis contra Godzilla, que continua a atacar pela noite. No fim, toda a cidade está destruída e milhares de civis inocentes estão mortos, morrendo, ou feridos. Enquanto Godzilla sai para o mar, um esquadrão de jatos lançam foguetes no monstro, mas Godzilla não sofre nada enquanto desce novamente para a Baía de Tóquio.

Na próxima manhã, a cidade está em ruínas absolutas. Hospitais estão lotados de vítimas, a maioria expostas a grandes doses de radiação. Enquanto Emiko vê as várias vítimas do ataque de Godzilla, ela chama Ogata para o canto e lhe diz o segredo de Serizawa, na esperança de que juntos, eles possam convencer Serizawa de fazer algo contra Godzilla.

Ogata e Emiko visitam Serizawa para pedir que ele use o Destruidor de Oxigênio contra Godzilla. Serizawa recusa e foge para seu porão para destruir o Destruidor de Oxigênio. Ogata e Emiko o seguem para impedir que ele o faça. Porém, isso apenas resulta numa breve luta entre Ogata e Serizawa, com Ogata recebendo um pequeno ferimento na cabeça. Enquanto Emiko trata o ferimento, Serizawa pede desculpas. Ogata tenta convencer Serizawa que ele é o único que pode salvar o mundo.

Então, após a briga, um programa de televisão aparece, mostrando a devastação e morte causada por Godzilla, junto com orações por esperança e paz. Chocado pelo que está vendo, Serizawa decide usar seu último Destruidor de Oxigênio, mas apenas uma vez. Serizawa então destrói sua pesquisa, sabendo que esta arma é quase tão perigosa e destrutiva quanto Godzilla, e que destruir esta arma será para o bem da sociedade.

No próximo dia, um navio da marinha leva Ogata e Serizasa para plantar o dispositivo na Baía de Tóquio. Serizawa pede que ele seja colocado numa roupa de mergulho para ter certeza que o dispositivo seja usado corretamente. Ogata no começo recusa, mas logo concorda. Ogata e Serizawa descem na água, e encontram Godzilla descansando. Aparentemente não vendo os mergulhadores, o monstro anda devagar pelo fundo do oceano. Ogata é puxado de volta para a superfície enquanto Serizawa ativa o Destruidor de Oxigênio. Enquanto Serizawa vê Godzilla morrendo por causa da arma destrutiva, ele corta sua corda e morre com Godzilla, se sacrificando para que o conhecimento da terrível arma morra junto com ele. Godzilla morrendo aparece na superfície, ruge pela última vez, e desce ao fundo, desintegrando.

Embora Godzilla tenha sido destruído, as pessoas ainda ficam sombrias. Enquanto as pessoas no navio olham para o sol e saúdam o sacrifício de Serizawa, Yamane sugere que é improvável que Godzilla fosse o último de sua espécie. Ele diz que se os testes nucleares continuarem, outro Godzilla provavelmente aparecerá no mundo novamente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória