FANDOM


Gigan (ガイガン,   Gaigan?) é um ciborgue alienígena criado pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme Godzilla de 1972, Godzilla vs. Gigan.

AparênciaEditar

Gigan é um monstro estranho, com uma arma serrada circular localizada em sua região abdominal frontal, grandes ganchos de metal no lugar das mãos, e ganchos menores nos pés; espinhos em sua cauda, três espinhos parecidos com barbatanas em suas costas e um visor cibernético vermelho no lugar do olho. Ele também tem várias características aviárias, com uma crista feita de espinhos de metal e um bico de metal. Na série Showa, a pele de Gigan é de uma cor verde escura e ele possui escamas douradas em várias partes de seu corpo. Em Godzilla: Final Wars, a aparência de Gigan muda para fazê-lo parecer mais cibernético. Neste filme, a pele de Gigan é azul escuro, e seu corpo é mais magro e aerodinâmico, e há estruturas parecidas com fios em seu corpo. Quando Gigan é revivido como Gigan Modificado, suas mãos de ganchos são trocados por serras longas duplas. O novo design de Gigan na série Millennium é elogiado por muitos como uma das melhores mudanças em qualquer monstro.

PersonalidadeEditar

Gigan às vezes é considerado o oponente mais brutal e violento de Godzilla, e tem vários fãs, apesar da baixa qualidade de seus primeiros dois filmes. Gigan é mostrado ser bem vicioso e sadista no combate, preferindo retalhar seus oponentes de perto com suas mãos de gancho e sua serra. Porém, pelo menos na série Showa, Gigan parece ser um pouco covarde, recuando e deixando seu companheiro a mercê de seus oponentes quando a luta vira contra ele. Em Final Wars, Gigan é um pouco incompetente, tendo sua cabeça facilmente destruída pelo bafo atômico de Godzilla e depois cortando sua própria cabeça com dois discos de serra que eram para Mothra.

Em Godzilla Island, Gigan se torna um aliado de Godzilla após ser derrotado por ele, e ajuda a ele e aos outros residentes de Godzilla Island em lutar contra monstros invasores. Esta é a primeira e única vez que Gigan é visto numa luz benevolente.

OrigensEditar

Na Série Showa, Gigan é um tipo de dinossauro do espaço que foi transformado em um ciborgue pelos M Space Hunter Nebula Aliens para ser usado na sua tentativa de invasão da Terra.[1]

Em Godzilla: Final Wars, Gigan é um antigo monstro cibernético que foi mandado para a Terra pelos Xiliens milhares de anos atrás, onde foi derrotado por Mothra e então mumificado. No ano 20XX, o corpo mumificado de Gigan foi descoberto pela Força de Defesa da Terra, e o monstro foi depois reativado por X durante a invasão dos Xiliens.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Godzilla vs. GiganEditar

GVG - Gigan.jpg

Gigan em Godzilla vs. Gigan

Gigan apareceu pela primeira vez no filme Godzilla vs. Gigan quando foi controlado pelos M Space Hunter Nebula Aliens. Ele foi mandado para a Terra para destruí-la com King Ghidorah. Eles atacam uma cidade, mas foram interrompidos por Godzilla e Anguirus. Eles lutaram num parque infantil, e quase mataram os dois monstros. Após a destruição da Torre Godzilla, Gigan e King Ghidorah são liberados de seu controle da mente, e os dois monstros terrestres os mandam de volta para o espaço.

Godzilla vs. MegalonEditar

GVM - Gigan.jpg

Gigan em Godzilla vs. Megalon

Gigan retorna em Godzilla vs. Megalon, onde foi chamado pelos Seatopians para ajudá-los a conquistar a Terra. Ele chega para ajudar Megalon a lutar com Godzilla, e eles quase o matam. Jet Jaguar ataca Gigan, mas também foi derrotado. Os dois monstros ganham sua força de volta, e lutam com Gigan e Megalon novamente. Gigan volta para o espaço, e Megalon retorna para Seatopia.

Série MillenniumEditar

Godzilla: Final WarsEditar

Gigan1ij4.jpg

Gigan em Final Wars

Gigan retorna em Godzilla: Final Wars, onde foi descoberto como um monstro mumificado em Hokkaido pela Força de Defesa da Terra. De acordo com as Shobijin, Gigan invadiu a Terra milhares de anos atrás, mas foi derrotado por Mothra. Gigan foi acordado pelos Xiliens para ajudá-los a conquistar a Terra. Ele vai atrás de Gotengo até a Antártida para impedir que acordem Godzilla. Ele quase destrói Gotengo, mas foi atacado por um dos raios nucleares de Godzilla. Gigan luta com Godzilla, prendendo-o em arame farpado e puxando-o até sua serra. Porém, Godzilla lança seu bafo atômico na cabeça de Gigan, decapitando-o e fazendo ele cair no chão.

Gigan ModificadoEditar
Godzilla.jp - Chainsaw Gigan.jpg

Gigan Modificado em Final Wars

Gigan Modificado (改造ガイガン,   Kaizō Gaigan?) é a segunda forma de Gigan em Final Wars, onde é reconstruído com uma cabeça diferente e serras ao invés de ganchos após ser decapitado em sua batalha anterior com Godzilla. Gigan foi liberado por X para lutar com Mothra, e aparentemente a derrota após cortar parte de sua asa. Gigan então tenta ajudar Monstro X em sua luta com Godzilla, o cortando no peito enquanto Monstro X o segura. Mothra voa até a batalha e derruba Monstro X e Gigan. Gigan lança suas lâminas em Mothra, mas ela desvia. Gigan então ataca Mothra com seu raio laser, fazendo ela pegar fogo. Gigan faz uma pose de vitória, mas suas lâminas voltam e cortam sua cabeça. Gigan anda ao redor após sua cabeça ser cortada até que Mothra, pegando fogo, voa até ele, fazendo ele explodir e morrer.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Toho Special Effects Movie Complete Works. Godzilla vs. Gigan; Page 155
  2. 2,0 2,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 123.
  3. 3,0 3,1 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla: Final Wars; Page 118.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória