FANDOM


Gaira (ガイラ,   Gaira?) é um monstro de Frankenstein criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme de 1966, War of the Gargantuas.

AparênciaEditar

Gaira se parece com seu "irmão", Sanda, sendo um humanoide gigante cujo corpo é coberto de pelo. Porém, a pele e pelo de Gaira são de uma cor verde, e seu pelo se parece um pouco com algas. O topo da cabeça de Gaira é achatado, seu nariz é bem grande e largo, seus dentes de baixo são bem pronunciados, com duas presas que saem para fora de sua boca.

Em Go! Godman, Gaira tem uma nova cabeça, sem presas na sua mandíbula inferior, e cabelo marrom ao redor de sua cabeça. Na série Go! Greenman, a fantasia de Gaira está gasta e começando a decair, e parece ter uma cor bem mais escura, e a maior parte do pelo da fantasia caiu.

No filme Go! Godman de 2008, uma nova fantasia de Gaira foi construída para replicar sua aparência em War of the Gargantuas. Esta nova fantasia, desenhada por Fuyuki Shinada, é quase idêntica à aparência original de Gaira, sendo apenas de uma cor verde mais clara.

PersonalidadeEditar

Em War of the Gargantuas, Gaira é um monstro violento e brutal que mata virtualmente tudo que entra em contato. Gaira gosta de afundar navios e matar seus tripulantes, e aparecer na costa pare matar humanos. Os cientistas que estudam Gaira sugerem que Gaira ficou assim por ter ficado sua vida num ambiente submarino escuro e perigoso, rodeado por criaturas marinhas hostis, diferente de Sanda, que foi amorosamente criado por humanos.

Em Godzilla: Rulers of Earth, Gaira é incrivelmente violento e odeia a humanidade por ter sido experimentado pelo exército chinês por vários anos. Como resultado, ele ataca tudo que vê após se libertar, e até ataca seu irmão Sanda quando ele tenta impedi-lo. Eventualmente, após viver com seu irmão em Monster Island, Gaira fica menos agressivo e luta junto com os outros monstros da Terra para derrotar os Trilopods em Los Angeles.

OrigensEditar

Em War of the Gargantuas, é proposto que Gaira foi criado quando parte do corpo de Frankenstein se quebrou e caiu na água. Conforme passa o tempo, essa parte se regenerou em Gaira, e ficou cruel e violento por existir num ambiente submarino perigoso.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

War of the GargantuasEditar

Gaira War of the Gargantuas.jpg

Gaira em War of the Gargantuas

Gaira foi criado das células de Frankenstein, assim como Sanda. Ele é visto pela primeira vez no mar, atacando navios e comendo humanos. Ele ataca a costa à noite, mas não gosta do sol então sempre volta para o oceano durante o dia. Ele é levado para uma armailha, e é quase derrotado pelo exército. Sanda chega para ajudá-lo, e o leva para as montanhas. Gaira começa a comer humanos, para a raiva de seu irmão, e Sanda o força até Tóquio. Os dois lutam e vão até o mar. Ambos são engolidos por um vulcão e morrem.

He of the SunEditar

Vlcsnap-2011-07-09-16h16m07s176.png

Gaira em He of the Sun

Gaira faz uma breve aparição no drama de televisão da Toho, He of the Sun, onde ele combate o monstro extraterrestre insetoide Kiyla, da franquia Ultraman. Nesta série, Gaira usa a mesma fantasia de sua primeira aparição em War of the Gargantuas.

Go! GodmanEditar

Gaira Godman.jpg

Gaira em Go! Godman

Gaira também aparece na série de tokusatsu, Go! Godman, onde ele é uma besta furiosa. Quando é visto por um grupo de crianças, eles chamam pelo seu herói Godman. Vindo pelo céu e descendo diretamente na frente de Gaira, Godman começa a lutar com o monstro. Após um duelo exaustante, Godman eventualmente vence Gaira e o derrota. Gaira é o décimo nono monstro a lutar com Godman.

Go! GreenmanEditar

Go! Greenman - Greenman vs. Gaira - 30.png

Gaira em Go! Greenman

Gaira também faz uma aparição em Go! Greenman, desta vez sendo criado por Tonchiki para adquirir o sangue de crianças para seu mestre Maoh. Similarmente em sua aparição em Godman, Gaira tormenta um grupo de crianças antes deles chamarem o herói, desta vez sendo Greenman. Logo, após Gaira estar quase sendo derrotado, a batalha para quando o monstro altera seu próprio tamanho. Agora tendo uma estatura de gigante, a derrota de Greenman se torna iminente. Porém, Greenman também é capaz de crescer e continuam o combate. Após ataques, Greenman usa o Greenman Stick e destrói Gaira com a ponta explosiva da arma. Gaira é o quarto monstro a lutar com Greenman.

Série MillenniumEditar

Godzilla Against MechaGodzillaEditar

Gaira é mencionado no filme Godzilla de 2002, Godzilla Against MechaGodzilla. Quando discutem os ataques frequentes de monstros no Japão após 1954, o Primeiro Ministro Machiko Tsuge menciona o ataque de Gaira em 1966, e como os Canhões de Maser foram implementados para lutar com monstros pela primeira vez, derrotando Gaira com sucesso.

Go! GodmanEditar

Tumblr n0elpyZsaK1qzr8nao1 1280.png

Gaira no filme Go! Godman

Para celebrar o aniversário de Go! Greenman e Go! Godman, Toho traz Gaira de volta em 2008 para lutar com Godman e Greenman neste filme crossover. Desta vez, ele foi criado pelo corpo de Tsunojiras. Ele é visto pela primeira vez atacando Mika Ayase e Koichi Matsushita, e depois luta com Godman. Jilarji também aparece e se junta com Gaira para derrotarem Godman. Os dois conseguem derrubar um dos braceletes de Godman e quase o matam, mas Godman pega o bracelete de volta e Greenman se junta a ele para derrotá-lo. A fantasia se parece exatamente igual á original, mas é um pouco maior.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória