FANDOM

Ebirah (エビラ,   Ebira?) é uma lagosta gigante criada pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1966, Ebirah, Horror of the Deep.

AparênciaEditar

Ebirah geralmente se parece como uma lagosta gigante. Seu corpo é vermelho inteiro, e ele tem uma garra maior que a outra. Ele também tem duas antenas e uma parte do casco que se parece com um nariz. Ebirah também tem várias pernas e vários segmentos em seu corpo, que leva à uma cauda normal de lagosta.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Ebirah, Horror of the DeepEditar

Ebirah.jpg

Ebirah em Ebirah, Horror of the Deep

Uma organização terrorista conhecidos como Red Bamboo secretamente operavam na remota Ilha Letchi no Pacífico Sul, onde escravizaram os nativos da Ilha Infant enquanto produzem armas nucleares. O lixo radioativo na ilha modificou alguns dos animais vivendo ali. Um deles foi um Condor Gigante que foi usado pela organização para guardar os céus. Ebirah foi usado para destruir qualquer barco que chegasse muito perto da ilha. Ebirah teve sucesso com isso e nenhum barco chegava na ilha. Os barcos usados por Red Bamboo usavam um extrato especial feito de uma fruta da ilha para se protegerem de Ebirah. Quando um pequeno grupo de pessoas presos na ilha viram Godzilla dormindo numa caverna, eles o acordaram para que ele lute com Ebirah. Godzilla facilmente venceu e machucou o crustáceo com o bafo atômico. No próximo dia, um barco da Red Bamboo apareceu, mas acidentalmente eles usaram o extrato da fruta errada. Ebirah atacou e destruiu o barco. Godzilla reapraeceu, mas desta vez, Godzilla quebrou as garras de Ebirah. Ebirah escapou e não foi visto novamente.

All Monsters AttackEditar

Ebirah reaparece no mar perto de Monster Island junto com o Condor Gigante no sonho de Ichiro. Ele luta com Godzilla brevemente, e volta para o mar quando Godzilla o derrota.

Série MillenniumEditar

Godzilla: Final WarsEditar

Middle 1093919366.jpg

Ebirah em Final Wars

Ebirah retorna em Godzilla: Final Wars como um dos vários monstros controlados pelos Xiliens. Ele destrói uma fábrica perto de Tóquio. As forças do exército tentam destruir Ebirah, mas o imenso crustáceo é muito perigoso, derrubando vários prédios para destruir tanques e resiste as armas com seu exoesqueleto durável. Mas os soldados mutantes são chamados para parar o monstro. Os mutantes derrotam Ebirah com sucesso com seus canhões de maser, e quando estavam prestes a matá-lo, Ebirah desaparece. Os Xiliens chegam e dizem que destruíram os monstros para salvar a Terra. Porém, descobriram que os monstros estavam sendo controlados pelos Xiliens. Gotengo libera Godzilla da Antártida para que possa lutar os monstros controlados. O plano é um sucesso e Godzilla derrota com sucesso a maioria dos monstros. Ebirah e Hedorah são mandados para destruir Godzilla na Baía de Tóquio. Porém, Godzilla os lança para fora da água com o bafo atômico e os dois batem num prédio, com Ebirah acidentalmente furando o olho de Hedorah com sua garra. Godzilla então se levanta da água e lança outro raio atômico e derrota ambos Ebirah e Hedorah.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 123.
  2. 2,0 2,1 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla: Final Wars; Page 118

Também no FANDOM

Wiki aleatória