FANDOM


Destoroyah (デストロイア,   Desutoroia?, lit. Destroyer) é um monstro crustáceo criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1995, Godzilla vs. Destoroyah.

AparênciaEditar

Destoroyah cresce rapidamente e adota várias aparências no filme, incluindo sua forma microscópica, forma com tamanho de inseto, uma forma de um caranguejo de 18 metros, uma forma maior agregada de caranguejo, uma forma voadora parecida com um morcego, e uma forma final, bípede e de 120 metros. Ele também tem algumas das características dos alienígenas da franquia Alien, como uma mandíbula interior. Em todas as suas formas, o exoesqueleto de Destoroyah passa de vermelho brilhante para um tom marrom, e em suas formas posteriores, sua barriga é um vermelho brilhante.

PersonalidadeEditar

Destoroyah é considerado um dos oponentes mais impiedosos e malignos de Godzilla, junto com o King Ghidorah da era Showa e SpaceGodzilla. Diferente de outros monstros que matam e destroem sem intenção e agem apenas por instinto ou sob controle da mente, Destoroyah parece estar completamente consciente da morte e destruição que causa, e parece gostar em causá-la. Sua crueldade é mais visível quando ele ataca Godzilla Junior, e depois o mata enquanto ele tenta se reunir com seu pai. Enquanto Godzilla lamenta a morte de seu filho, Destoroyah o ataca em duas ocasiões separadas, até parecendo rir enquanto puxa Godzilla pelo pescoço. Isso faz de Destoroyah o segundo monstro a atacar Godzilla emocionalmente e fisicamente, após SpaceGodzilla.

OrigensEditar

Destoroyah origina como uma colônia de crustáceos microscópicos da Era Pré-cambriana que sobreviveram vivendo em ambientes anaeróbicos. Quando o Destruidor de Oxigênio foi detonado na Baía de Tóquio para matar o primeiro Godzilla em 1954, os crustáceos foram modificado pela exposição à arma química e começam a se evoluir anormalmente pelos próximos 40 anos, incorporando Micro-Oxigênio em seus processos biológicos. Após serem perturbados por uma operação de mineração subaquática, os crustáceos se movem para a superfície e começam a se alimentar de vida orgânica, gradualmente se combinando um com o outro em formas maiores e mais mortais.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Godzilla vs. DestoroyahEditar

Microscopic Destoroyah.png

A forma microscópica de Destoroyah

B4XwFb4CIAAUogV.jpg

A forma agregada de Destoroyah

Destoroyah é visto pela primeira vez atacando peixes num tanque de peixes em sua forma microscópica, os comendo até o osso. Ele eventualmente se transforma em seu estágio juvenil e ataca o Centro de Telecomunicações de Tóquio. O exército ataca Destoroyah, e vários deles são mortos. Lança-chamas no começo são usados, e são um pouco efetivos contra as criaturas, mas foi descoberto que os Destoroyahs podem ser mortos com temperaturas baixas, e um plano para matá-los foi criado, usando os DAG-MB96 que foram originalmente criados para congelar Godzilla. O plano parece funcionar, mas os Destoroyahs juvenis se combinam em uma forma agregada maior, e foi descoberto que eles eram criaturas pré-históricas que foram modificadas pelo Destruidor de Oxigênio quando o primeiro Godzilla foi morto. O Destoroyah agregado se transformou numa forma voadora, e ataca Tóquio. Godzilla Junior chega em Tóquio e luta com Destoroyah em sua forma agregada. Destoroyah quase mata Godzilla Junior, mas Godzilla chega e o salva. Destoroyah é mandado voando em um depósito, mas ele volta em sua forma final. Ele carrega Godzilla Junior, e o derruba no Aeroporto Haneda, e o ataca com seu raio de Micro-Oxigênio, matando-o. Godzilla fica furioso, e ataca Destoroyah. Destoroyah e Godzilla lutam ferozmente, mas Destoroyah começa a vencer. Godzilla começa a chegar a temperaturas críticas conforme chega seu ponto de fusão nuclear, criticamente ferindo Destoroyah e forçando a besta maligna a recuar. A G-Force vê Destoroyah tentando fugir voando, e abre fogo contra ele com seus canhões congelantes. As asas de Destoroyah são congeladas, fazendo-o cair no chão, que havia sido super-aquecido pela presença de Godzilla. Destoroyah cai no chão e se dissipa numa névoa branca, destruindo permanentemente.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 122.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória