FANDOM


Dagahra (ダガーラ,   Dagāra?) é um monstro comedor de poluiçãoo criado pela Toho que aparece pela primeira vez no filme de 1997, Rebirth of Mothra II.

AparênciaEditar

Dagahra é um réptil aquático que possui características de uma arraia e de um dragão. Ele tem três chifres na cabeça em um arco triangular, e tem duas estruturas parecidas com canhões em seus ombros, que se abrem quando ele libera Barems. Dagahra tem duas asas, mas elas são dobradas quando ele está em terra. Quando Dagahra está voando, suas asas se abrem para metade do tamanho de seu corpo. Dagahra possui barbatanas em seus membros, e também uma barbatana longa em suas costas e cauda, que tem duas pequenas barbatanas. A boca de Dagahra é curvada um pouco, e lhe dá uma aparência de um sorriso maligno. A pele de Dagahra é verde, enquanto outras partes de seu corpo são de uma cor laranja ferrugem e seus olhos são amarelo vivo.

OrigensEditar

Dagahra foi criado pela antiga civilização de Nilai-Kanai para consumir e limpar a poluição que eles criavam. Porém, houve um efeito colateral mortal, pois Dagahra começou a produzir milhões de estrelas do mar mutantes chamadas Barems, que atacaram e destruíram Nilai-Kanai. Dagahra desapareceu por milhares de anos após a destruição dos Nilai-Kanai, mas reaparece no presente para se alimentar da poluição criada pela humanidade.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Rebirth of Mothra IIEditar

No passado, uma raça de pessoas avançadas chamadas Nilai Kanai criaram Dagahra para limpar toda a poluição que eles criavam. Dagahra consumia a poluição, mas criava os Barems no processo. Os Barems eram estrelas do mar ácidas, e Dagahra os libertava nos Nilai Kanai e os destruiu. Dagahra então entra num profundo sono, descansando no fundo do oceano.

Milhares de anos depois, Dagahra foi acordado novamente devido ao aumento na poluição no Japão. Ele começa comer a poluição e liberar os Barems novamente. Os Barems atacam e matam várias pessoas na superfície. Após saber sobre Dagahra, Mothra Leo vem e o ataca, mas entra em desvantagem quando Dagahra se esconde debaixo d'água. Ele é infectado pelos Barems, mas Ghogo usa seu poder para transformar Mothra Leo em Rainbow Mothra, que agora tem a habilidade de se transformar em Aqua Mothra, e pode lutar em igualdade com Dagahra. Mothra Leo consegue lutar e derrotar Dagahra, então derruba o corpo do monstro no templo Nilai-Kanai, que explode junto com Dagahra, terminando o reino de terror do monstro de uma vez por todas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória