FANDOM


Biollante (ビオランテ,   Biorante?) é uma rosa híbrida geneticamente modificada criada pela Toho que aparece pela primeira vez no filme Godzilla de 1989, Godzilla vs. Biollante.

Rose Biollante (ビオランテ 花獣形態,   Biorante kajū keitai?) é a primeira forma de Biollante.

AparênciaEditar

No começo, Biollante era uma rosa gigante com fileiras de dentes dentro de seu botão, e também grandes cipós; sendo uma rosa mutante e exponencialmente grande. Ela também tem uma grande bolsa rodeado pelos cipós. O que era esse objeto nunca foi determinado, mas é possível que fosse seu cérebro ou coração.

Em sua segunda forma, os genes de Godzilla tomaram conta e o corpo de Biollante se torna uma abominação da ciência biológica. A segunda forma de Biollante tem uma cabeça similar à de um Mosassauro ou crocodilo e uma boca com dentes parecidos com facas, mesmo por dentro. Em adição, seis presas, três em cada lado, saem da região do fulcro de sua boca. Grandes números de cipós são uma característica primária de Biollante. Alguns cipós terminam em fins afiados parecidos com lanças, enquanto outros possuem pequenas bocas com dentes pontudos. Também, Biollante possui quatro pernas pequenas parecidas com raízes que usa para se mover, e também o que parece ser carne debaixo do tecido de planta e cipós. A superfície de carne era amarelo e laranja e tem várias linhas e dobras, parecendo uma superfície de cérebro.

OrigensEditar

Biollante é um híbrido de Godzilla, rosa, e humano criado por Genshiro Shiragami. Shiragami originalmente criou um híbrido humano-e-rosa em 1984 dividindo o DNA de sua filha, Erika Shiragami, que foi morta por um bombardeio autorizado pela Bio-Major em seu laboratório em Saradia, com o de uma roseira. Então, em 1990, o Monte Mihara começou a entrar em erupção, criando um terremoto que matou várias rosas, fazendo Shiragami entrar em pânico e dividir o DNA de Godzilla que foi coletado em 1984 com uma rosa para que possa se tornar invencível. A fusão eventualmente leva a rosa a ficar consciente e se mover sozinha, e continuou a evoluir até um monstro gigante.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Godzilla vs. BiollanteEditar

Biollante9.png

Biollante Rosa em Godzilla vs. Biollante

Biollante é a combinação das células de uma rosa, Godzilla, e a filha do Dr. Shiragami, Erika. Biollante ataca um grupo de terroristas que atacam o laboratório de Dr. Shiragami perto do Lago Ashi, e então sai até o lago para crescer, com seus choros chamando Godzilla para o lago. Ela luta com Godzilla em sua forma de rosa, mas foi derrotada facilmente. Ela foi aparentemente morta, mas é revelado que ela era imortal quando ela se divide em esporos de energia e saiu flutuando.

Biollante então se transforma em sua forma final parecida com Godzilla e volta para lutar com Godzilla. Ela tinha um pouco mais de vantagem nesta forma e consegue ficar empatado com Godzilla. Porém, Biollante ficou seriamente ferida quando Godzilla lança seu Bafo Atômico diretamente no fundo de sua boca, forçando ela a recuar. Biollante então se divide em esporos de energia novamente e voa até o espaço, ficando visível como uma rosa gigante flutuando acima da Terra.

Godzilla vs. SpaceGodzillaEditar

Biollante é mencionada e aparece em imagens recicladas em Godzilla vs. SpaceGodzilla, e é discutida como sendo um catalisador possível para a criação de SpaceGodzilla. É teorizado que quando Biollante subiu ao espaço após sua segunda batalha com Godzilla, algumas de suas células entraram num buraco negro e foram expostas a energia de supernovas e se fundiram com organismos cristalinos, se evoluindo para SpaceGodzilla. Também é sugerido que Mothra pode ter carregado as células de Godzilla ao espaço, com nenhuma teoria sendo provada definitivamente.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 121.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória