FANDOM


Battra (バトラ,   Batora?) é uma mariposa divina criada pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme Godzilla de 1992, Godzilla vs. Mothra.

AparênciaEditar

Como Mothra, Battra tem formas larvais e imago. A forma imago de Battra tem um corpo predominantemente preto com asas bem grandes com padrões de vermelho, preto, e amarelo. Ele também tem chifres amarelo na cabeça, seis pernas, e olhos vermelhos que ficam roxos quando lançam seu raio, e uma linha vermelha que passa pelo lado de seu corpo.

Sua forma larval é preta com algumas partes amarelas e vermelho escuro. Ele também tem um chifre grande, similar ao de Destoroyah, que é amarelo e brilha quando usa seus ataques de raio, e duas presas dos lados. A forma larval de Battra também tem pernas maiores e mais poderosas que a forma larval de Mothra, que são amarelas e pequenas. Assim como sua forma de imago, seus olhos são vermelhos. A forma larval de Battra também é, fisicamente, bem maior que a de Mothra, sendo quase tão grande quanto o próprio Godzilla.

PersonalidadeEditar

Battra é unicamente preocupado com a defesa da Terra, e fará o necessário para protegê-la. Diferente de Mothra, Battra vê humanidade como um parasita na Terra que deve ser destruído para o planeta sobreviver. Battra fez de sua missão erradicar a raça humana, que o colocou em conflito com Mothra.

OrigensEditar

De acordo com as Cosmos, Battra foi criado pela própria Terra doze mil anos atrás, quando uma antiga civilização criou um dispositivo para controlar o clima, que deixou a Terra com raiva. O propósito de Battra era destruir o dispositivo, mas ele foi além de seu propósito e erradicou toda a civilização, querendo também destruir toda a raça humana. Mothra desafiou Battra e o derrotou, selando-o no Mar do Norte.

HistóriaEditar

Série HeiseiEditar

Godzilla vs. MothraEditar

Battra Larva

Battra larva em Godzilla vs. Mothra

Milhares de anos após ser selado no Mar do Norte por Mothra, Battra foi acordado por um meteorito na Sibéria. Battra nada até a costa do Japão e se enterrou, reaparecendo e atacando Nagoya. O J.S.D.F. lutou com Battra mas não foi páreo, e Battra deixou uma cidade destruída para trás enquanto volta para o subterrâneo. Battra aparece nas águas do arquipélago das Filipinas, onde Godzilla e Mothra estavam lutando. Battra luta com Godzilla, que era a ameaça maior. Os dois monstros lutam no fundo do mar na Trincheira das Filipinas, onde uma erupção vulcânica supostamente os matou. Mas Battra e Godzilla sobreviveram, aparecendo perto do Monte Fuji, com Godzilla saindo do vulcão em erupção e Battra saindo do fundo do oceano. Após sua metamorfose, ele voa até Yokohama para se vingar de Mothra. A mariposa sinistra parecia estar vencendo contra Mothra, mas logo, no calor da batalha, Godzilla aparece, e começa a atacar Mothra, quase a matando várias vezes. Percebendo isso, Battra intervém, e resgata seu equivalente. Após uma breve conversa entre as duas mariposas, Mothra e Battra se juntam para combater Godzilla juntos em defesa da Terra e da humanidade. Quando Godzilla foi derrotado, Battra e Mothra o carregam até o mar. Porém, Godzilla, ainda consciente, mata Battra rasgando sua garganta, e o atacando com seu raio atômico de bem perto enquanto estava sendo transportado. Godzilla e Battra caem até o fundo do oceano. Mothra então voa em círculo e coloca um selo no lugar de descanso final de Battra, honrando seu sacrifício. Depois é descoberto que um asteroide estava viajando até a Terra. Battra deveria viajar até o espaço para destruir o asteroide, mas porque foi morto por Godzilla, Mothra terá que fazer a jornada em seu lugar, e sai da atmosfera da Terra para começar a missão vital de salvar a Terra.

Godzilla IslandEditar

Cast battra

Battra em Godzilla Island

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 120.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória