FANDOM

Baragon (バラゴン,   Baragon?) é um monstro réptil criado pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme de 1965, Frankenstein vs. Baragon.

AparênciaEditar

Baragon é um réptil quadrúpede que se parece com um mamífero, com pele marrom avermelhada, um chifre na testa, e grande orelhas.

OrigensEditar

Na série Showa, Baragon se enterrou no subterrâneo e sobreviveu o evento de extinção cretáceo enquanto a maioria dos outros dinossauros morreu.

Na série Millennium, Baragon é um dos antigos Monstros Guardiões do Japão.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Frankenstein vs. BaragonEditar

Mr Bara

Baragon em Frankenstein vs. Baragon

Baragon é visto pela primeira vez em Frankenstein vs. Baragon, onde ele foi acordado pelo som numa fábrica próxima. Ele atacou a fábrica, e foi cavando até a Vila Shirane e a atacou. Ele então atacou uma fazenda para comer o gado. Baragon não foi visto durante estes ataques, então Frankenstein foi culpado por eles. Um trabalhador na fábrica diz que não foi Frankenstein, mas outro monstros. Quando um grupo de cientistas procuram por Frankenstein, eles causam uma explosão que acorda Baragon de seu sono. Ele tenta comer os cientistas, mas é impedido por Frankenstein. Frankenstein e Baragon lutam, mas Frankenstein vence quando quebra o pescoço de Baragon. O chão então racha, e os dois caem pelo buraco.

Destroy All MonstersEditar

Destroymonsters12739

Baragon em Destroy All Monsters

Baragon aparece brevemente em Destroy All Monsters, onde está presente durante a batalha entre os monstros da Terra e King Ghidorah, mas não luta. Baragon deveria atacar Paris e destruir o Arco do Triunfo sob o controle dos Kilaaks, mas porque sua fantasia estava danificada por ser usado nas séries Ultra Q e Ultraman, ele foi trocado por Gorossauro. Baragon pode ser visto brevemente observando os outros monstros lutando com King Ghidorah de longe com Manda, e depois é visto em Monsterland quando todos os monstros voltam para casa. A fantasia de Baragon recebe uma nova cabeça para esta breve aparição devido ao dano que havia na antiga.

Godzilla IslandEditar

Cast baragon

Baragon em Godzilla Island

Série MillenniumEditar

Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out AttackEditar

GMK Baragon

Baragon em Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack

Baragon aparece em Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack, onde é o monstro guardião do elemento da terra.

Baragon (婆羅護吽, Baragon) é visto pela primeira vez causando terremotos perto do Monte Myoko e ao redor do Japão. Ele atacou uma cidade e lutou com Godzilla, mas foi rapidamente morto por ele. Depois, quando todos os três monstros guardiões foram mortos, ele junto com os outros dois espíritos guardiões, Mothra e Ghidorah, entraram no corpo de Godzilla quando estava no mar, o parando tempo suficiente para que o general Tachibana saísse de Godzilla após lançar um míssil D-03 internamente, uma broca explosiva. Isso eventualmente o destruiu quando ele tentou usar seu raio atômico novamente após ele explodir no buraco em seu ombro e finalmente fez Godzilla se vaporizar por dentro.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 119.
  2. 2,0 2,1 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack; Page 111

Também no FANDOM

Wiki aleatória