FANDOM


Anguirus (アンギラス,   Angirasu?) é um monstro anquilossauro gigante criado pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme de 1955 de Godzilla, Godzilla Raids Again.

AparênciaEditar

Anguirus é um dinossauro quadrúpede que é similar a um anquilossauro. Ele tem vários chifres no topo de sua cabeça e um único chifre acima de seu nariz como um rinoceronte. Sua face é longa como a de um crocodilo, e tem várias fileiras de dentes serrados. Sua carapaça contém vários espinhos longos e afiados. A cauda de Anguirus é mais longa que seu corpo e é a maior parte de seu comprimento, e também é coberto por espinhos. Suas patas traseiras são mais longas que suas patas dianteiras, permitindo que ele fique em pé, mas ele geralmente anda nas quatro patas. Em Godzilla: Final Wars, Anguirus é referido como um "tatu", devido à sua habilidade de se tornar uma bola.

PersonalidadeEditar

Anguirus é retratado como um lutador tenaz e feroz. Apesar de constantemente lutar contra inimigos mais fortes que si, Anguirus raramente desiste e sempre luta viciosamente. Apesar de sua natureza feroz, Anguirus tradicionalmente é mostrado como sendo um amigo próximo de Godzilla. Enquanto vários dos aliados de Godzilla tiveram que se juntar a ele por necessidade, como Mothra e Rodan, Anguirus e Godzilla parecem ter uma amizade genuína, apesar de inicialmente serem inimigos. Isso é mais pronunciado em Godzilla vs. MechaGodzilla, onde Anguirus sente que o Godzilla Falso atacando o Japão não é o monstro que ele conhece e o ataca, com um personagem até mencionando que é estranho ver Anguirus atacar "seu amigo" Godzilla.

OrigensEditar

Em Godzilla Raids Again, é sugerido que Anguirus é um parente do dinossauro Anquilossauro que viveu na mesma época que Godzilla. Como Godzilla, Anguirus conseguiu sobreviver até os dias modernos dormindo em algum lugar, possivelmente debaixo d'água, antes de ser acordado e irradiado por testes de bomba nucleares nos anos 1950. Essa origem nunca é discutida ou contrariada em outros filmes.

HistóriaEditar

Série ShowaEditar

Godzilla Raids AgainEditar

Anguirus Raids Again.JPG

Anguirus em Godzilla Raids Again

Anguirus encontra Godzilla pela primeira vez em Godzilla Raids Again, na Ilha Iwato. As duas criaturas antigas lutam mas caem no mar e desaparecem. Após pesquisarem, Anguirus é revelado ser um antigo e incrivelmente forte dinossauro do período Cretáceo. Os dois monstros aparecem novamente e e se encontram em Osaka, Japão, onde lutam. Após uma batalha feroz e destrutiva, Godzilla ganha a vantagem quando morde Anguirus no pescoço e então o joga num fosso perto do Castelo de Osaka, antes de acabar com ele com seu bafo atômico.

Destroy All MonstersEditar

Anguirus DAM.jpg

Anguirus em Destroy All Monsters

Em Destroy All Monsters, Anguirus agora vive na Monsterland junto com os outros monstros da Terra no ano 1999. A Terra foi invadida pelos Kilaaks, porém, e ele foi mandado para guardar a base dos alienígenas. Os humanos intervêm, e libertam os monstros do controle da mente alienígena. Anguirus luta com King Ghidorah novamente, e consegue matá-lo com os outros monstros.

Godzilla vs. GiganEditar

Anguirus4.JPG

Anguirus em Godzilla vs. Gigan

Quase 30 anos após os eventos de Godzilla Raids Again, em Godzilla vs. Gigan, Godzilla e Anguirus agora vivem juntos na Monster Island. Se este é o mesmo Anguirus que lutou com Godzilla em 1955 ou outro Anguirus, nunca é explicado. Godzilla o mandou para o Japão para checar um barulho estranho que estavam ouvindo. Anguirus nadou até a costa do Japão, onde foi atacado pelo exército. O exército conseguiu repeli-lo, mas ele voltou para Monster Island para informar Godzilla. Godzilla volta com ele para o Japão, onde eles lutam com Gigan e King Ghidorah num parque infantil. Apesar de ficarem machucados na batalha, Godzilla e Anguirus repelem os monstros espaciais e voltam para Monster Island em paz.

Godzilla vs. MegalonEditar

Godzilla vs. Megalon - Anguirus 2.png

Anguirus em Godzilla vs. Megalon

Anguirus aparece brevemente em Godzilla vs. Megalon, onde foi visto na Monster Island com Godzilla e Rodan. O trio de monstros estava descansando na Monster Island quando testes nucleares foram feitos ali perto, fazendo a ilha se dividir no meio. Godzilla conseguiu escapar, mas Anguirus tropeçou e caiu na fissura crescente.

Godzilla vs. MechaGodzillaEditar

Godzilla.jp - 14 - MekaAngira Anguirus 1974.jpg

Anguirus em Godzilla vs. MechaGodzilla

Três anos depois, em Godzilla vs. MechaGodzilla, Anguirus, tendo ficado descansando e viajando no subterrâneo desde que caiu na fissura, viajou ao Japão em busca de Godzilla. Anguirus sabia que algo não estava certo, quando viu seu amigo Godzilla estava atacando prédios aleatoriamente e andando pelo interior japonês sem padrão específico. Anguirus saiu do subterrâneo após Godzilla atacar um prédio de apartamentos, derrubando-o. Anguirus então desafia Godzilla, mas Godzilla o joga por uma ponte e num vale. Enquanto Anguirus se levanta, ele sai do vale, destruindo algumas das escamas de Godzilla com suas garras conforme passa, revelando metal por baixo. O Godzilla Falso revelado então contra-ataca viciosamente, derrotando Anguirus e batendo-o no chão. O Godzilla falso quebra a mandíbula de Anguirus de uma maneira violenta e sangrenta, forçando Anguirus a se esconder no subterrâneo novamente e recuar. Cronologicamente, esta não foi a última aparição de Anguirus na era Showa, pois em algum ponto entre 1975 e 1999, ele foi encontrado e levado à Monsterland, com seus ferimentos estando completamente curados.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 The Official Godzilla Compendium. Profiles of the Monsters; Page 118.
  2. 2,0 2,1 Toho Special Effects All Monster Encyclopedia. Godzilla: Final Wars; Page 117.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória